Filha de Beira-Mar assumirá vaga definitiva como vereadora de Duque de Caxias (RJ)

Fernanda da Costa herdará o lugar de Danilo de Mercado, que foi assassinado
-Publicidade-
Fernanda da Costa é, agora, vereadora efetiva de Duque de Caxias
Fernanda da Costa é, agora, vereadora efetiva de Duque de Caxias | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

A cirurgiã-dentista Fernanda da Costa, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, herdará o posto do vereador Danilo do Mercado, assassinado ontem, quarta-feira 10, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Primeira suplente do MDB, mesmo partido de Danilo, Fernanda já ocupava um mandato provisoriamente devido à nomeação do vereador Fernando Lélis como secretário de Serviços Públicos na Prefeitura de Caxias. Agora, ela será nomeada definitivamente vereadora. Fernanda responde a um processo na Justiça Federal de Rondônia em que é acusada de integrar a quadrilha comandada pelo pai. Segundo investigação da Polícia Federal, a dentista exercia “um papel político e social” no grupo criminoso em razão dos serviços que presta em comunidades de Duque de Caxias. A investigação também aponta que Fernanda era pessoa de confiança de seu pai, a quem visitava na cadeia. O inquérito revelou como Beira-Mar continuava a comandar seus negócios ilegais, mesmo preso em uma unidade federal de segurança máxima em Porto Velho, Rondônia. A investigação demonstrou ainda que o criminoso expandiu sua atuação, passando a controlar máquinas caça-níqueis, comercialização de botijões de gás, cesta básica, mototáxi, venda de cigarros e até o abastecimento de água.

Leia também: “Filha de Fernandinho Beira-Mar toma posse como vereadora”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Deve ser isso que figuras como Rodrigo Maia e Gilmar Mendes enchem a boca para chamar de “democracia”. Um Estado que garanta o respaldo legal, amparo econômico e expressão política para criminosos e seus asseclas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site