Rafaela Fávaro, filha do ministro da Agricultura do governo Lula, Carlos Fávaro, é a pré-candidata a vice-prefeita na chapa do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para a Prefeitura de Cuiabá. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 29.
Além de jornalista e empresária, a política preside o PSD Mulher de Mato Grosso. O partido de Gilberto Kassab integra a base de apoio do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Três ministros de Lula são do PSD: Minas e Energia, Agricultura e Pesca.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Rafaela é uma grata revelação na política”, escreveu Cabral, em publicação nas redes sociais. “Um nome potente de protagonismo feminino que só vem a somar ao nosso projeto mudança verdadeira para Cuiabá.”
Já Rafaela agradeceu a indicação, disse que pretende ouvir as demandas da população de Cuiabá e “melhorar a vida das pessoas”. A oficialização de Lúdico Cabral e Rafaela Fávaro à chapa para a Prefeitura de Cuiabá deve ocorrer em uma convenção, no próximo sábado, 3.
Outras opções, além de apoiador de Lula
As convenções partidárias, que começaram em 20 de julho e vão até 5 de agosto, são o período em que os partidos anunciam seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. A Justiça Eleitoral deve receber os nomes até o dia 15 de agosto.
O atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está em seu segundo mandato, o que abre caminho para uma mudança na liderança do Executivo municipal.
Leia também: “Conto do vigário”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 225 da Revista Oeste
Entre os pré-candidatos ao cargo estão Abílio Brunini (PL), Carlos Avallone Junior (PSDB), Eduardo Botelho (União Brasil), José Roberto Stopa (PV), Reginaldo Teixeira (Novo) e Lúdio Cabral (PT).
As eleições municipais para prefeito, vice-prefeito e vereadores ocorre no Brasil, em até dois turnos, nos domingos dos dias 6 e 27 de outubro.