Filhos de Bolsonaro ‘estão de passagem pelo partido’, diz presidente do Republicanos

Marcos Pereira não demonstra entusiasmo com a possibilidade de Jair Bolsonaro se filiar à legenda
-Publicidade-
Marcos Pereira é deputado federal e presidente nacional do Republicanos | Foto: Divulgação
Marcos Pereira é deputado federal e presidente nacional do Republicanos | Foto: Divulgação | marcos pereira x família bolsonaro - deputado federal e presidente nacional do Republicanos

Marcos Pereira não demonstra entusiasmo com a possibilidade de Jair Bolsonaro se filiar à legenda

marcos pereira x família bolsonaro - deputado federal e presidente nacional do Republicanos
Marcos Pereira é deputado federal por São Paulo e presidente nacional do Republicanos | Foto: Divulgação
-Publicidade-

O deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, não se empolga com a possibilidade de Jair Bolsonaro se filiar ao partido. Além disso, o parlamentar criticou nesta quinta-feira, 26, a postura dos dois filhos do presidente da República atualmente filiados à legenda.

Leia mais: “‘Boulos é a recuperação judicial do PT’”

“Os filhos do presidente, eu não tenho dúvida, estão de passagem pelo partido, por um pragmatismo local”, afirmou Pereira em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. “Não se trata de um convite. É público e notório que eles estão tentando viabilizar um partido. Se viabilizarem, vão para lá. E, se não viabilizarem, a tendência é que acompanhem o pai no partido que ele for”, prosseguiu em menção ao projeto Aliança pelo Brasil.

Desde o fim de março, o Republicanos se tornou o partido do senador Flávio Bolsonaro (RJ). No mesmo mês, Carlos Bolsonaro deixou o PSC e rumou para a nova agremiação, pela qual conquistou a reeleição como vereador do Rio de Janeiro. Deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro segue integrando os quadros do PSL.

“Não abro mão do comando do partido para ninguém”

O presidente do Republicanos enfatizou que uma futura filiação de Jair Bolsonaro não mudaria o controle da legenda. “Não abro mão do comando do partido para ninguém, nem para o presidente da República”, declarou.

Presidência da Câmara

Além de falar sobre a relação do partido com a família Bolsonaro, Marcos Pereira falou da presidência da Câmara dos Deputados. Segundo ele, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não tentará se manter no posto, mesmo que o Supremo Tribunal Federal permita a reeleição. Nos bastidores do poder, o presidente do Republicanos e atual vice-presidente da Casa tenta viabilizar seu nome como candidato.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comments

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site