Filipe Barros pede investigação de showmício pró-Lula
O deputado Filipe Barros (PL-PR) pediu a investigação do showmício pró-Lula nesta sexta-feira, 6. O parlamentar protocolou um requerimento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) argumentando que o ato foi campanha eleitoral antecipada. Na ação, o parlamentar cita abusos de poder político e econômico.
“O evento eleitoral travestido com roupagem de espetáculo musical foi realizado com a justificativa de se comemorar o feriado do Dia do Trabalho”, sustentou Barros. “Constatou-se que o tal espetáculo nada mais foi que um engenho elaborado, ou seja, um showmício em prol da candidatura de Lula.”
Barros disse ainda que o dinheiro público foi usado para burlar a lei eleitoral ao pagar artistas próximos ao ex-presidente no showmício pró-Lula. “Não podemos permitir que esse tipo de estratagema barato persista”, disse.
Showmício pró-Lula
A edição da terça-feira 3 do Diário Oficial da prefeitura de São Paulo informou que o showmício pró-Lula da cantora Daniela Mercury custou R$ 100 mil aos pagadores de impostos.
Durante o evento pró-Lula, Daniela Mercury disse que nunca recebeu dinheiro do governo. “Estou aqui com meu coração”, declarou. “Quem não votar em Lula vai estar votando contra os pobres, os trabalhadores, os artistas, o país, a Amazônia e tudo o que estamos construindo democraticamente. É Lula, sim.”
Depois de o caso vir à tona, a prefeitura de São Paulo suspendeu o pagamento.
Leia também: “Lula versão 89”, reportagem publicada na Edição 111 da Revista Oeste