Filipe Sabará será candidato do Partido Novo para Prefeitura de SP

Ex-secretário de Desenvolvimento Social de João Doria na administração municipal, jovem tem posicionamento liberal conservador.
-Publicidade-
Maria Helena e Filipe Sabará: ele é o candidato do Novo à Prefeitura de São Paulo <br> Foto: Suamy Beydoun/Agif-Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo
Maria Helena e Filipe Sabará: ele é o candidato do Novo à Prefeitura de São Paulo
Foto: Suamy Beydoun/Agif-Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo | filipe sabará, maria helena, partido novo, joão doria, jair bolsonaro, eleições 2020, prefeitura de são paulo

Ex-secretário de Desenvolvimento Social na administração municipal, jovem tem posicionamento liberal conservador

filipe sabará, maria helena, partido novo, joão doria, jair bolsonaro, eleições 2020, prefeitura de são paulo
Maria Helena e Filipe Sabará: ele é o candidato do Novo à Prefeitura de São Paulo
Foto: Suamy Beydoun/Agif-Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

O Partido Novo oficializou nesse sábado, 5, o ex-secretário de Desenvolvimento Social Filipe Sabará como candidato à Prefeitura de São Paulo.

-Publicidade-

A escolhida para vice foi a ex-diretora da secretaria de Desestatização do Ministério da Economia, Maria Helena, também do Novo.

A legenda realizou votação em sistema drive-thru, com candidato único, para confirmar o nome de Sabará.

Após o evento, o jovem candidato partiu para o ataque.

“Trabalhei com o Doria duas vezes, pela proposta (política de Doria). E as duas vezes eu pedi demissão”, comentou o candidato. “Não fui demitido. A segunda, inclusive, publiquei uma carta na imprensa agradecendo a oportunidade, mas dizendo que politicamente, não tinha alinhamento”.

O ex-secretário, que também é fundador da Arcah, uma instituição que ajuda na recuperação de moradores de rua, também não viu com bons olhos a forma como o ex-chefe passou a tratar o presidente Jair Bolsonaro, após ser eleito na esteira da popularidade do chefe do governo federal.

“Muito antes da pandemia, ele começou a atacar: atacou o discurso do [Jair] Bolsonaro na ONU, atacou várias outras coisas do Bolsonaro antes da pandemia”, acrescentou.

Sabará se posiciona como um conservador que defende o liberalismo econômico. Em recente entrevista à Oeste, explicou sua visão sobre o Estado da seguinte maneira:

Existe uma necessidade enorme da sociedade civil se envolver mais nos nossos problemas. Acostumamos a terceirizar a solução dos nossos problemas para o Estado e quanto maior ele fica, mais ineficiente e mais corrupto ele é. Então, só tem um jeito de resolver. Diminuir o tamanho do Estado e fazer como nas grandes sociedades de sucesso: a própria sociedade resolver os seus problemas. Menos Estado, mais responsabilidade social.”

O Novo foi um dos raros partidos a abrir mão do Fundo Eleitoral durante as eleições deste ano.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Pois é… Agora todos são liberais e conservadores (acho essa combinação bastante estranha, mas enfim…) desde criancinhas. Bando de espertinhos. Como não sou paulistano, eles que se entendam.

    1. Na verdade nao tem nada de “novo” nisso, com o perdão do trocadilho…
      Hayek já falava a respeito da combinação conservadores e liberais no seu clássico “O caminho da servidao”. Aconteceu inúmeras vezes no decorrer da historia.

      1. Nada novo no horizonte, mais um aliado de Doria tentando surfar no conservadorismo.Pobre São Paulo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site