Fiocruz entrega mais 3,5 milhões de vacinas da AstraZeneca ao PNI

Desde o início da pandemia, mais de 125 milhões de doses foram encaminhadas ao Ministério da Saúde
-Publicidade-
No Brasil, imunizantes da AstraZeneca são produzidos no Bio-Manguinhos
No Brasil, imunizantes da AstraZeneca são produzidos no Bio-Manguinhos | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta sexta-feira, 5, a entrega de mais 3,5 milhões de vacinas da AstraZeneca ao Ministério da Saúde. No Brasil, os imunizantes contra a covid-19 da farmacêutica anglo-sueca são produzidos no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos).

Com a entrega de 1,3 milhão de doses confirmada na última quarta-feira, 3, a Fiocruz atingiu a marca de 4,8 milhões de doses encaminhadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Ao todo, a instituição entregou 125,8 milhões de vacinas contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Parceria

-Publicidade-

Conforme noticiou Oeste, Fiocruz e AstraZeneca assinaram um termo de compromisso para a compra de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) suficiente para a produção de 60 milhões de vacinas.

O acordo foi firmado em Cambridge, no Reino Unido, na sede da farmacêutica. Estavam presentes o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade; o CEO Global da AstraZeneca, Pascal Soriot; e o presidente da AstraZeneca no Brasil, Carlos Sánchez-Luis.

Com a compra do IFA importado, a Fiocruz entregará cerca de 120 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) ainda no primeiro semestre de 2022. Além disso, mais de 60 milhões de doses serão produzidas com o IFA fabricado no Brasil pela própria instituição.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.