Fique de olho nos principais fatos desta semana

O Supremo Tribunal Federal vota a legalidade do inquérito das fake news e a flexibilização do isolamento social continua em vários países
-Publicidade-
Fique de olho nos principais acontecimentos desta semana | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
Fique de olho nos principais acontecimentos desta semana | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR | Fique de olho nos principais acontecimentos desta semana | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

O Supremo Tribunal Federal vota a legalidade do inquérito das fake news e a flexibilização do isolamento social continua em vários países

Fique de olho
Fique de olho | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Segunda-feira 8  A flexibilização do isolamento social continua em vários países. Entre eles, o Reino Unido, os Estados Unidos, a Espanha e a Bélgica. Restaurantes, bares e escolas voltam a funcionar. Além disso, no Brasil, o Congresso Nacional deve marcar a votação da lei das fake news.

-Publicidade-

Terça-feira 9  As manifestações democráticas por mais liberdade em Hong Kong completam um ano — em entrevista exclusiva, um dos líderes falou a Oeste. A União Europeia divulga dados sobre a economia: PIB e emprego no primeiro trimestre. Estimativas sugerem queda de 8,7% na zona do euro.

Quarta-feira 10  O Supremo Tribunal Federal (STF) vota a legalidade do inquérito das fake news. Caso os ministros deem o sinal verde, a cruzada inconstitucional iniciada em 2019 continua. Na semana passada, aliados do presidente Bolsonaro foram alvo do relator, Alexandre de Moraes.

Quinta-feira 11  O governo de Donald Trump deve anunciar os números referentes aos pedidos de seguro-desemprego. Na semana passada, foram 1,9 milhão. Contudo, as estimativas preveem redução. Recentemente, a economia norte-americana apresentou resultados positivos, apesar da pandemia.

Sexta-feira 12  Fique de olho: o STF deve analisar o pedido de habeas corpus para que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, seja excluído do inquérito que apura ofensas contra ministros da Corte e suposta disseminação de fake news.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.