Fiuza: ‘Estamos vendo o Brasil se tornar uma ditadura’

Colunista da Revista Oeste criticou a decisão do STF de formar maioria pelo passaporte da vacina para viajantes vindos do exterior
-Publicidade-
Foto: Reprodução/Jovem Pan
Foto: Reprodução/Jovem Pan

O colunista de Oeste Guilherme Fiuza criticou a exigência do passaporte da vacina para viajantes vindos do exterior. O Supremo Tribunal Federal (STF) chancelou a liminar concedida à Rede pelo ministro Luís Roberto Barroso.

“Trata-se de uma decisão ditatorial e intolerável num Estado Democrático de Direito”, afirmou Fiuza, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. “O STF está provocando a sociedade e chamando-a à desordem.”

Fiuza disse que o entendimento da Corte é “exacerbação aviltante aos direitos da população”. “O passaporte da vacina não é um bloqueio sanitário”, constatou. “Onde está a razão para essa decisão dos ministros? E o Direito?”

-Publicidade-

“Nós estamos observando também que os riscos associados às vacinas não estão completamente estudados”, observou Fiuza. “Barroso e seus pares estão empurrando a população para um experimento”, disse.

Para o jornalista, o Brasil está caminhando para se tornar uma ditadura. “Olhe à sua volta”, afirmou. “Se você não enxergar, talvez seja tarde. Essa ditadura sanitária que está aí é um escândalo. Trata-se de um crime.”

O colunista de Oeste disse ainda que a imprensa tradicional é omissa quanto aos atos do STF. “O consórcio de veículos de imprensa não vê problemas”, observou. “Grandes jornalistas estão sancionando isso tudo.”

Leia também: “O escândalo do passaporte da vacina”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 58 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Sim faz tempo os caras de capinha preta estão mandando na bagaça toda,
    intimando e indiciando o presidente e o pior são militantes progressistas, indicados pela esquerda, que beleza…..

  2. Sem dúvida o STF virou alicerce da ditadura.
    Seus membros sequer disfarçam…….
    Haverá consequência dura!
    Os semi-Deuses estão menosprezando o povo!

  3. Eu ainda não entendi essa situação. O Ministério da Saúde chefiado por um médico, junto com sua equipe técnica avalia a situação, resolve que além dos vacinados podemos aceitar os não vacinados mas que estes terão que apresentar teste negativo para o covid e se submeterem a uma quarentena. E com a concordância do Presidente da República, determina e coloca em prática. Aí vem um partido da oposição entra no STF e um ministro de forma monocrática, não é medico nem técnico, vem e diz que não e desautoriza não só o Ministro como o Presidente da República. O Executivo é obrigado a obedecer? É isso mesmo? Mas então para que Ministério da Saúde deixa o STF apenas. Minha pergunta final. Por que o Executivo está tão submisso?

  4. Fiúza me representa, mas acho que ele é muito calmo.
    Brincadeira; ele, dentro das quadro linhas do que permite a legislação, que ainda sobrevive de forma capenga e alijada, consegue expressar uma boa parte de nossa ojeriza com esse supremo mal estar.
    Obrigado meu irmão em indignação incontida.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.