Força Nacional apoiará ações de fiscalização do Ibama na Amazônia

A ajuda será em caráter episódico e planejado, por 260 dias
-Publicidade-
Portaria consta publicada no <i>Diário Oficial</i> da União
Portaria consta publicada no Diário Oficial da União | Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou nesta quinta-feira, 29, o emprego da Força Nacional em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Amazônia Legal. A medida foi publicada no Diário Oficial da União. Conforme a portaria n° 197, os agentes atuarão em ações de fiscalização e de repressão ao desmatamento ilegal e demais crimes ambientais. Além disso, vão combater incêndios florestais e queimadas, em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da proteção das pessoas e do patrimônio.

A ajuda será em caráter episódico e planejado, por 260 dias, a contar de hoje. A operação terá o apoio logístico do Ibama, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional. A Revista Oeste tem noticiado que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, reforçou na Cúpula do Clima a necessidade de se combater o desflorestamento clandestino. Em carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o governo brasileiro se comprometeu, também, a reduzir ainda mais a emissão na atmosfera de gases poluentes. Nosso país está na lista dos que menos prejudicam a camada de ozônio.

-Publicidade-

Leia também: “Sobre Ricardo Salles e o delegado da PF que ‘quis aparecer’”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Agora ficou difícil para os fiscais do Ibama cobrar propina para não aplicar multas. Esse é o verdadeiro motivo do ex superintendente se rebelar contra o Governo em especial ao Ministro Sales. Esses fiscais formam uma verdadeira máfia.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site