Força Nacional combaterá crimes no Amazonas

Autorização foi dada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em portaria publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 23.
-Publicidade-
Força Nacional vai ajudar no combate ao crime no Amazonas | Foto: André Gustavo Stumpf
Força Nacional vai ajudar no combate ao crime no Amazonas | Foto: André Gustavo Stumpf | força nacional de segurança, amazonas, combate ao crime

Autorização foi dada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em portaria publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 23

força nacional de segurança, amazonas, combate ao crime
Força Nacional vai ajudar no combate ao crime no Amazonas | Foto: André Gustavo Stumpf/Flickr

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) publicou, no Diário Oficial da União de hoje (23) uma portaria que autoriza o emprego da Força Nacional no Amazonas, em “ações de combate ao crime organizado, ao narcotráfico e aos crimes ambientais, na calha dos Rios Negro e Solimões”.

-Publicidade-

De acordo com a portaria, o trabalho faz parte da Primeira Edição da Operação Arpão 1, “em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

Até o momento, o governo do Estado não divulgou informações mais detalhadas sobre a operação.

A atuação da Força Nacional será em caráter episódico e planejado, pelo período de 30 dias, contados a partir de 3 de agosto, e pode ser prorrogada, caso necessário.

O número de agentes a ser disponibilizado vai obedecer ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional, que é vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.