Fux marca julgamento de recurso contra decisão que ajudou Lula

Em 14 de abril, o plenário do STF vai analisar processo de autoria da PGR
-Publicidade-
A PGR solicita que o plenário da Corte reconheça a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba
A PGR solicita que o plenário da Corte reconheça a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba | Fellipe Sampaio /SCO/STF

O recurso que pode inviabilizar a candidatura do ex-presidente Lula será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 14 de abril. É o que decidiu o presidente do STF, Luiz Fux, na quinta-feira 25. De autoria da Procuradoria-Geral da República (PGR), a ação põe em xeque a decisão do ministro Luiz Edson Fachin. O magistrado anulou todas as sentenças contra Lula no âmbito da Operação Lava Jato. A PGR solicita que o plenário da Corte reconheça a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba. Portanto, mantenha os atos processuais e torne Lula inelegível. Conforme noticiou Oeste, a Segunda Turma do STF entendeu que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial nos casos em que condenou Lula.

Leia também: “Farra na republiqueta”, artigo publicado na Edição 51 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comments

  1. Espero que de fato se consiga reverter esta vergonhosa decisão tomada pelo STF. Viramos o País onde a Constituição foi rasgada e o crime de poderosos compensa. A desesperança no Brasil consome o povo, que fica de pés e mãos atadas mediante atitudes como essa. Que Deus nos ajude…

  2. Há de termos uma reação contra está engrenagem que vem moendo reputação e colocando em cheque o que de melhor fizemos nos últimos tempos. Tomara que se reverta

  3. E a investigação contra o ladrão Flávio Bolsorato?Até quando o genocida pai desse ladrão vai usar a Polícia Federal,o Ministério Público,a PGR e o GSI para proteger esse meliante miliciano?Tem que prender o Jair Genocida Bolsonaro também o esquema das rachadinhas começou no seu gabinete, quando ele ainda era deputado federal,o filho aprendeu com ele as artimanhas de surrupiar o dinheiro público.

    1. Agora,se esta revista for bolsonarista,facistas de extrema direita,eu tô ferrado né?A julgar por alguns comentaristas aí,entre eles o Augusto Estrumes e Anta Paula todos seguidores e defensores de Genocida.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site