Fux não irá à reunião e aguarda discurso de Bolsonaro na Paulista

Presidente convocou encontro do Conselho da República para quarta-feira
-Publicidade-
Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, não irá à reunião do Conselho da República
Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, não irá à reunião do Conselho da República | Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, não deve comparecer à reunião do Conselho da República convocada por Jair Bolsonaro para quarta-feira 8. As informações são da CNN Brasil.

O chefe da mais alta Corte do Judiciário brasileiro teria dito a interlocutores que não faz sentido participar de uma reunião de um conselho do qual ele próprio não é integrante.

Leia mais: “Bolsonaro convoca reunião do Conselho da República para amanhã”

-Publicidade-

Mais cedo, como noticiamos, Bolsonaro anunciou o novo encontro do órgão — que tem entre suas atribuições deliberar sobre “intervenção federal, Estado de defesa e Estado de sítio”, além de “questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas”.

“Amanhã estarei no Conselho da República, juntamente com ministros, juntamente com o presidente da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal [STF], com essa fotografia de vocês para mostrar para onde nós todos devemos ir”, afirmou Bolsonaro a apoiadores nesta manhã.

Leia mais: “Bolsonaro: ‘Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade’”

Fux ainda não se manifestou publicamente sobre os atos de apoio ao governo e com críticas ao STF registrados em todo o país neste feriado da Independência. O ministro estaria esperando o pronunciamento de Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, para consultar os demais ministros da Corte.

Leia também: “Pelo menos 16 capitais registram manifestações de apoio a Bolsonaro”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários

  1. Realmente n fará diferença a presença ou não do Cabeleira. Colocar a viola no saco é mais prudente nesta hora. Providenciar com antecedência asilo político tbem pode ser uma boa.

  2. As vezes, algumas pessoas recebem o privilégio de ocupar cargos, nos quais podem ser úteis a sociedade, fazendo o bem a humanidade. Mas alguns, por vontade própria, decidem ser maus, prejudicar a muitos, exacerbando sua arrogância e prepotência. É o caso desses urubus (sem ofensa aos pássaros). Senhores urubús… o tempo passa e nada disso irá junto com vocês. Apenas uma consciência perturbada é o que os fará companhia.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro