Revista Oeste - Eleições 2022

Getúlio baixou em Alckmin

O vice de Lula incorporou a entidade que baixava no terreiro de umbanda de Taquaritinga
-Publicidade-
Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Estadão Conteúdo
Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Estadão Conteúdo | Lula e Alckmin, lado a lado

Meu pai recorria a um mesmo exemplo para afirmar que o terreiro de umbanda de Taquaritinga era o menos criativo do país. Em todas as sessões, o presidente Getúlio Vargas baixava no pai de santo que incorporava entidades para pronunciar apenas a expressão que abria os discursos do 1º de Maio no estádio de São Januário: “Trabalhadores do Brasilllllllll!” O “L” final, pronunciado com sotaque gaúcho, exige que a língua encoste no palato. Dita a saudação, Getúlio se retirava.

A entidade que animava os umbandistas da cidade interiorana parece ter baixado em Geraldo Alckmin. No fim da patética saudação ao ex-adversário, que agora acompanha tentando voltar à cena do crime, ele soltou o mesmo “L” que meu pai dizia ouvir: “Viva Lula! Viva os trabalhadores do Brasilllllll!”.

O “L” com sotaque mostra que Alckmin não se limitou a mudar de partido, de chefe, de religião, de discurso e de caráter. Para chegar à Vice-Presidência, e sonhar com a substituição do titular, o paulista de Pindamonhangaba topou até tornar-se gaúcho de São Borja.

-Publicidade-

Assista:

Leia mais: “A esperança do convertido”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 106 da Revista Oeste 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

39 comentários Ver comentários

  1. ESTE É O ABSURDO DO NOSSO PAIS!!!! QUE TEM EM SUA SUPREMA CORTE UM DEFENSOR DO CESARE BATISTE, OUTRO DEFENSOR DO PCC, OUTRO ADVOGADO DO PT, OUTRO UM DEFENSOR DOS INVASORES DE TERRA, E OUTROS ….
    ESTAMOS PERDIDOS !!!!!

  2. Augusto, meu querido, vc dessa vez teve ajuda mediúnica! Sensacional o detalhe do “LLLLLLL” , com a ponta da língua encostada no palato! Vc é fera demais! Abraço!

  3. Meu pai do céu, não sei se tenho pena, raiva ou incredulidade, se é um caso de mau cartismo, sem vergonhice, lavagem cerebral ou doença mesmo 👀

  4. Pois é, votava nele unicamente porque sempre fui anti lula, desde quando lula era presidente do sindicato dos metalúrgicos. Infelizmante nunca tivemos candidatos liberal/conservador para tirar da nossa frente o luiz Inácio da Silva, vulgo lula, então votava no “menos pior”.

  5. Dizem que quando o ex-presidiário recebeu o novo relógio, imediatamente levantou uma barra da calça para expor o tornozelo. Pensou que fosse outro instrumento. E o Alckmin, vai fugir das ruas também?

  6. Patético. Grotesco. Asqueroso. Nojento. Repugnante. Infame. Sórdido. Sr. Geraldo, o povo vai lhe dar o que vc merece, o mais absoluto desprezo.

  7. Mestre Augusto fantástico como sempre.
    Alckmin aposta no seu ex secretário de segurança (bem incompetente por sinal) que de tanto lamber seu saco virou ministro.
    Apenas isso.

  8. O Augusto Nunes acertou a década. Nos anos 50 e 60 os políticos urravam nos comícios. Chapa de 2 políticos caquéticos: Ex-presidiário e Chuchu!

  9. Quando nós julgamos ter chegado ao fundo do poço na falta de caráter entre políticos, (com raríssimas e honrosas exceções), nos deparamos com um quadro dantesco como esse: Geraldo Alckmin bajulando aquele que quer “voltar à cena do crime“, expressão utilizada pelo mesmo Alckmin nas últimas eleições.
    Como se sente sua família e verdadeiros amigos (se é que os tem) diante de episódios como esse?

  10. Alckmin aliar-se a Lula é plausível. São bandidos e se locupletam com o sangue, o suor, e as lágrimas do povo. Mas, para nós o que importa serão duas coisas: eleger Bolsonaro no primeiro turno ( se as urnas não estiverem com seus chips fraudados); e ficar de olho nos nove bandidos e corruptos do STF, pois, esses canalhas estão tentando dar um golpe..estão analisando se se viável ou não.. pelo Congresso..ok! Morrem de medo de serem presos! Logo, só o povo na rua se indignando e pressionando esses vagabundos é que conseguiremos freá-los!

  11. É o tipo de conduta de que o cara mais tarde vai arrepender-se. Que papel mais ridículo. E a mulher dele, o que acha dessa palhaçada?

  12. “… ‘trabalhadores’ do Brasilllllll!”? Será que na próxima saidinha (ou ‘escondidinha’) o ex-presidiário e o colega de cena vão se reunir com trabalhadores de verdade para explicar que a revogação da reforma trabalhista vai tirar um dia de suor dos seus rostos para
    doar para sindicalistas que farão ‘parcerias’ com essas figurinhas mais do que manjadas e em extinção?

  13. Sugiro que esse petista de última hora, faça o seguinte: Chupe uma lata inteira de pastilhas “Valda” porque aí poderá gritar mais alto e sem tossir. O velhote miserável nem consegue mais discursar sem tossir descontroladamente!

    1. Picolé de xuxu conseguiu ficar mais patético do que já era. Ele deve ter absoluta certeza que o povo brasileiro é medíocre como ele. O show à parte serão os debates, que com certeza nenhum dos dois terá coragem de participar.

  14. O Geraldo aceitou a derradeira missão da sua já fracassada vida política: ingressar no PSB e aproximar-se do PT com o firme propósito de destruir a candidatura do Lula e, assim, no limite de suas forças, fazer esses votos fluírem para o João Dória. Só pode ser isso. Loucura total no circo da esquerda!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.