O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), exaltou o movimento Diretas Já, nesta quinta-feira, 25, e pediu “ditadura nunca mais”.
“Há 40 anos, as ‘Diretas Já’ embalaram os sonhos dos brasileiros em busca de dias melhores: apesar da rejeição da Emenda Dante de Oliveira, o movimento representou a consolidação da luta de nossa sociedade pelas eleições diretas e pelo fim do regime militar”, escreveu o juiz do STF, no Twitter/X.
Mendes lembrou ainda de Portugal, que, há 50 anos, promovia a Revolução dos Cravos e “derrubava o Estado Novo, superando décadas de opressão política”. “Na história de ambas as nações irmãs, que guardam tantas semelhanças e vínculos entre si, o dia 25 de abril deve ser sempre lembrado como um marco democrático no combate ao arbítrio”, observou o decano do STF. “Ditadura nunca mais.”
Há 40 anos, as “Diretas Já” embalaram os sonhos dos brasileiros em busca de dias melhores: apesar da rejeição da Emenda Dante de Oliveira, o movimento representou a consolidação da luta de nossa sociedade pelas eleições diretas e pelo fim do regime militar. Em Portugal, há exatos…
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) April 25, 2024
Gilmar Mendes em evento internacional
Mendes está em Londres com outras autoridades, incluindo o ministro Alexandre de Moraes, para participar de um evento sobre o Poder Judiciário.
De acordo com jornalistas que foram cobrir o ato, a imprensa não pôde entrar na cerimônia, que tampouco tem transmissão ao vivo.
Leia também: “Gilmar Mendes, o presidente do Poder Judiciário”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 29 da Revista Oeste
Como um dos ditadores de toga prega “ditadura nunca mais”? Isso é incompreensível, em que mundo vivem esses sujeitos? No mundo de Nárnia? Ou então são muito dos cara-de-pau, essa segunda hipótese é bem mais plausível.
Já que esse evento não teve Imprensa é por que vai entrar no processo do fim do mundo, em Sigilo Absoluto , igual as Imagens do Aeroporto de Roma
STF contra a ditadura? RENUNCIEM TODOS ! Já seria um bom começo.
É muita cara de pau! Tomara que eles continuem a viver na bolha para quando o povo mostrar quem é que manda eles não tenham a mínima noção do que fazer.
Estes ministros estão com a capacidade intelectual seriamente comprometida. Não passariam por um simples teste psiquiatrico.
O Gilmar e suas ilusões, faz parte do time dos insanos. Há 40 anos atrás o povo pedia “Diretas já”. Eu também me lembro de outro fato que aconteceu há 40 anos atrás.
A Liberdade sumiu!
Em 1983, o ilusionista David Copperfield
fez a Estátua da Liberdade desaparecer.
Ele colocou uma cortina na frente do monumento
e quando ele desceu os 92 metros
a estátua não estava mais lá.
Eu penso em como esse truque de mágica
tornou-se demasiado familiar aqui no Brasil.
A nossa Liberdade simplesmente desaparecendo sem nenhuma explicação.
Então como o Gilmar explica a ditadura do judiciário?
Você pode pensar que há alguma autoridade que você poderia procurar para obter respostas, mas todas as autoridades que você consegue imaginar estão comprometidas com nossos usurpadores. Aqueles que estavam supostos a nos proteger de excessivos atos despóticos se tornaram os maiores despótas desta nação. Neste contexto, cabe a pergunta: Quis custodiet ipsos? Quem nos protege de nossos protetores.
Demagogia pura ….. estamos vivenciando essa Ditadura da Torga e vem um sujeito desse …. que nem Brasileiro é mais …retoricamente posar de democracia … vá viver sua vida em Portugal e nos esquece … antes devolva a torga
Se o evento não teve cobertura de imprensa, então não teve evento. Simples assim. O cara falar em diretas já quando a turma dele deixou o político mais popular do Brasil inelegível por nada chega a ser uma piada. É uma boca grande e sem função.