Gilmar Mendes critica Bolsonaro por mortes: ignorância não é uma virtude
Ministro do Supremo Tribunal Federal disse que o Brasil está “dando o mau exemplo”
Mesmo sem ter contribuído de forma substancial na pandemia, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, voltou a fazer críticas à forma como o governo do presidente Jair Bolsonaro vem conduzido o enfrentamento à doença.
Neste domingo, 9, pelas redes sociais, o magistrado disse que o Brasil está “dando o mau exemplo”.
“A boa gestão das políticas de saúde é um elemento chave em todos os países que conseguiram bons resultados. Estamos dando o mau exemplo. Cumpramos as recomendações técnicas da OMS, ouçamos os médicos. A ignorância nesse momento está longe de ser uma virtude”, disse ele.
LEIA MAIS: A CORTE QUE SE TORNOU UM MONSTRO
A boa gestão das políticas de saúde é um elemento chave em todos os países que conseguiram bons resultados. Estamos dando o mau exemplo. Cumpramos as recomendações técnicas da OMS, ouçamos os médicos. A ignorância nesse momento está longe de ser uma virtude.
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) August 9, 2020
O ministro ainda continuou: “100 mil vidas perdidas para a COVID19. Infelizmente, para muitos brasileiros, a dor não se resume a ver esse número subir dia após dia e se concretiza da pior forma: na perda do pai, da mãe, do filho, de algum parente ou amigo próximo”.