-Publicidade-

Gilmar Mendes critica Bolsonaro por mortes: ignorância não é uma virtude

Ministro do Supremo Tribunal Federal disse que o Brasil está "dando o mau exemplo"
Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF
Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

Ministro do Supremo Tribunal Federal disse que o Brasil está “dando o mau exemplo”

Gilmar Mendes
Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

Mesmo sem ter contribuído de forma substancial na pandemia, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, voltou a fazer críticas à forma como o governo do presidente Jair Bolsonaro vem conduzido o enfrentamento à doença.

Neste domingo, 9, pelas redes sociais, o magistrado disse que o Brasil está “dando o mau exemplo”.

“A boa gestão das políticas de saúde é um elemento chave em todos os países que conseguiram bons resultados. Estamos dando o mau exemplo. Cumpramos as recomendações técnicas da OMS, ouçamos os médicos. A ignorância nesse momento está longe de ser uma virtude”, disse ele.

LEIA MAIS: A CORTE QUE SE TORNOU UM MONSTRO

O ministro ainda continuou: “100 mil vidas perdidas para a COVID19. Infelizmente, para muitos brasileiros, a dor não se resume a ver esse número subir dia após dia e se concretiza da pior forma: na perda do pai, da mãe, do filho, de algum parente ou amigo próximo”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês