Gilmar Mendes diz ter pedido a Bolsonaro ‘canais diretos’ para o diálogo

Decano do Supremo entende que, entre os Poderes, há um ambiente de 'muito mexerico e fofoca'
-Publicidade-
Ministro Gilmar Mendes durante sessão do STF | Foto: Carlos Humberto/SCO/STF
Ministro Gilmar Mendes durante sessão do STF | Foto: Carlos Humberto/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes declarou nesta sexta-feira, 27, ter dito ao presidente Jair Bolsonaro que é preciso ter “canais diretos” para acabar com “teorias conspiratórias” que circulam entre as instituições.

O decano do Supremo entende que, entre os Poderes, há um ambiente de “muito mexerico e fofoca” pela falta de diálogo. “Acho fundamental que nós dialoguemos, estejamos com as portas abertas, inclusive para fazer esses esclarecimentos”, defendeu, em entrevista à GloboNews.

Leia mais: “Bolsonaro: Alto Comando é dedicado e preocupado com o futuro da pátria”

-Publicidade-

Apesar do tom positivo, ele ponderou que é possível que o país nunca tenha enfrentado um ambiente tão “conflitivo e incivilizado” como nos últimos tempos. “É preciso ajudar a baixar a temperatura, ideia de que somos mais fortes porque xingamos”, pediu.

Gilmar Mendes, no entanto, saiu em defesa de ações recentes da Corte, como, por exemplo, a prisão preventiva do presidente do PTB, Roberto Jefferson, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, e declarou que as atitudes dele extrapolam o direito à liberdade de expressão.

Com informações do Estadão Conteúdo

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários

  1. Beiçola, tua hora está chegando…. Se eu fosse você correria pro aeroporto e me auto exilaria em Portugal (por uns tempos porque a gente vai pedir tua extradição). Já deu Beiçola, chega!!!!

  2. Esse Gilmar Mendes não deve estar falando sério. Canal direto com quem mantém presos políticos, mentem sobre urnas eletrônicas, anulam sentença do Barrabás, mandam investigar só conservadores, retiram monetizacao de pessoas de bem na Internet, fazem censura na cara dura …….. ? Como assim, canal direto!

  3. Conversar sim, más você escuta e eu falo, não é beiçola?
    Conversar como melhor rasgar a Constituiçào e o outro interlocutor seguí-la a risco? Não é beiçola.

  4. eles clama por dialogo, etc… mas sempre é o adversário e opositor(isso mesmo, eles viraram partido politico ou parte dos que ai estão) que está errado, que xinga, que é conflituoso e incivilizado… isso vai calmar o povo.. acredite… vigarista cretino e criminoso!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro