-Publicidade-

‘Gilmar Mendes, o ministro que mais soltou corruptos’

Declaração é do presidente do Clube Militar, general Eduardo José Barbosa, que também se mostrou irritado com o ataque do ministro do STF às Forças Armadas.
Gilmar Mendes, o ministro que mais soltou corruptos, segundo o presidente do Clube Militar | Foto: Nelson Jr/SCO/STF
Gilmar Mendes, o ministro que mais soltou corruptos, segundo o presidente do Clube Militar | Foto: Nelson Jr/SCO/STF | general eduardo barbosa, gilmar mendes, stf, forças armadas, exército brasileiro, genocídio

Declaração é do presidente do Clube Militar, general Eduardo José Barbosa, que também se mostrou irritado com o ataque do ministro do STF às Forças Armadas

general eduardo barbosa, gilmar mendes, stf, forças armadas, exército brasileiro, genocídio
Gilmar Mendes, o ministro que mais soltou corruptos, segundo o presidente do Clube Militar | Foto: Nelson Jr/SCO/STF

O presidente do Clube Militar, Eduardo José Barbosa, comentou em entrevista ao jornal Valor Econômico que as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) são, em regra, politizadas e corporativas.

“Dos 11, nove nunca foram nem juízes. Se for ver a composição do Supremo, está muito politizado” , afirmou o general.

Sobre a polêmica com o ministro Gilmar Mendes, que afirmou que a participação do Exército brasileiro no Ministério da Saúde faz com que se envolva em um genocídio, Barbosa se irritou.

“Ele [Gilmar] é conhecido como o ministro que mais soltou corruptos no Brasil.”

Nos grupos de WhatsApp militares, há atualmente um senso comum: a crítica ao Supremo.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comentários

    1. Bom… alguém tem que se manifestar, não é mesmo?
      Ficarmos calados aos desmandos desse crápula só vai incentivá-lo a continuar soltando corruptos. Concordo porém que só falar de nada irá adiantar. Tem que agir.

      1. Sem dúvida estás ações sim são anti democrática e leva a população pedir para fechar está corte, é corrissimo para nós manter um desserviço desse para população, a pessoas que não possui alguns atributos não pode cobrar dos outros, tenho vergonha de alguns membros dessa corte.

    2. Quem é que ainda não criticou um supremo desses? Desconheço. De estudantes de direito a magistrados há uma unanimidade, pior corte que essa nunca houve é nunca haverá. O notável saber jurídico está longe de encontrá-los, o que vemos são devaneios e estribuchados grotescos e nada mais.

    3. Não adianta só ficar manifestando em nota aqui e ali, nisso ou naquilo. Isso está parecendo conversa de comadres no portão ou no muro (prá não dizer em cima do muro)

  1. Na verdade os Clubes Militares são clubes meramente de fundo social. É fato inclusive que possuem poucos associados,cuja maioria são residentes na sede do Clube.Nunca houve e nunca haverá representatividade formal muito menos oficial das três Forças aos pensamentos dos Clubes.Portanto, entrevistar o Presidente do Clube Militar é uma forma de fazer fumaça onde não há fogo algum.

  2. Quem é que ainda não criticou um supremo desses? Desconheço. De estudantes de direito a magistrados há uma unanimidade, pior corte que essa nunca houve e nunca haverá. O notável saber jurídico está longe de encontrá-los, o que vemos são devaneios e estribuchados grotescos e nada mais.

  3. Precisamos fazer com que o senado federal faça andar um dos inúmeros pedidos de afastamento do gilmar mendes, pois é o único poder que pode fazer essa justiça dentro da DEMOCRACIA, para o bem dos brasileiros. Digo isso mais não acredito muito não, pois os senadores não estão com nada!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.