Revista Oeste - Eleições 2022

Gilmar Mendes, sobre a covid no Brasil: ‘STF foi importante para resolver essa crise’

Ministro do STF criticou o governo federal
-Publicidade-
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a posse do ex-ministro Raul Jungmann na presidência do Instituto Brasileiro de Mineração - 12/05/2022 | Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a posse do ex-ministro Raul Jungmann na presidência do Instituto Brasileiro de Mineração - 12/05/2022 | Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira, 6, que o STF “foi importante para solucionar essa grave crise de saúde”, referindo-se à pandemia de covid-19 no Brasil. O magistrado concedeu uma entrevista ao programa Esta Manhã, transmitido pela TV Cultura.

“Quando o governo federal se empenhava em não permitir o isolamento social e medidas restritivas para evitar a contaminação pelo coronavírus, foi o STF que afirmou como legítimas as medidas tomadas por Estados e municípios”, disse, ao mencionar que a Corte tem “cumprido o seu papel” constitucional.

Segundo Gilmar, o STF atua quando há “omissão dos Poderes”, e o fez durante a pandemia de covid-19 no Brasil. O juiz do STF disse ainda não haver conflitos entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. “Sempre haverá reclamações, mas que se colocam mais no plano político”, afirmou Gilmar Mendes.

-Publicidade-

Leia também: “A justiça no fundo do poço”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 114 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

62 comentários Ver comentários

  1. O STF foi responsável de pelo menos 300 mil mortes por ter tirado do governo federal o comando da pandemia. Com isso não foi usado o tratamento precoce em todas as cidades. É só ver onde foi usado o tratamento precoce , o número de mortes foi metade.

  2. Cretino arrogante e presunçoso, se não fosse o governo Federal estaríamos nas mãos de governadores e prefeitos até hoje, graças a esses iluministros, que se acham semi deuses. Prenderem pessoas que só queriam trabalhar, o ”fique em casa” como defendiam esses imbecis quase acabou com o país, se não fosse pela brilhante administração dos ministros de Bolsonaro.

  3. O stf é a doença, e Jair Messias Bolsonaro é a cura, que se reeleito for, já em 2023 chuta a bunda de mais 2 urubus e coloca gente minimamente correta em seus lugares.

  4. Não é possível. Esses caras acham, sinceramente, que vivem em outro mundo.

    Não pode ser normal uma pessoa normal dizer tanta sandice acreditando no que está falando.

  5. Ridículo ao máximo!!!
    Humildade ZERO ao ILUMINISTRO!
    Acho que esse sujeito desconhece as últimas publicações da ciência descobriram sobre:
    – Lockdown não funcionou
    – Vacina experimental
    – Imunidade de Rebanho
    – Efeitos Adversos
    É mais um ministro soberbo e tendencioso que desconstrói a imagem da instituição.

  6. O STF foi importantíssimo para livrar o líder do quadrilhão que assaltou o país 12 anos, com objetivo claro que tentar colocá-lo de volta ao poder. Essa é a verdade nua e crua!

  7. Como é que pode distorcer tanto as coisas com a maior cara de pau? Me embrulha o estômago 🤮 mas não é ele que diz que o supremo não tirou os poderes do governo federal no combate a pandemia? E agora fala que legitimaram as medidas tomadas pelos Estados e municípios? Mente que nem sente, que nojo 🤮

  8. Se esse calhorda do Pacheco não fosse um rabo preso com medo do STF, os pedidos de impeachment desse senhor teriam tido andamento e ele não estaria por aí declarando inverdades.
    Vamos renovar o máximo possível de senadores nas eleições.

  9. Tem muita gente com muito sangue nas suas mãos por decisões absurdas. que DEUS vai cobrar de cada um deles. Isso vai custar muito caro. vão preferir a morte.

  10. Este é mais um que se acha o “Deus do Olimpo”, que quando se aventura a andar no Brasil dos “mortais”, é escorraçado que nem cão sarnento. Vive na sua “bolha” de faz de conta, onde tem como plateia para aplaudi-lo, apenas seus 10 pares.

  11. Esse inquieto notável já afirmou no passado que o STF era um MANICÔMIO JUDICIÁRIO, quando era AGU no governo FHC. Durante a pandemia ficaram em casa brincando de JULGAR e dando PITACOS no governo Bolsonaro (genocida, fascista, incentivador de atos antidemocráticos e outras ofensas) e quando foi criado pelo Executivo/legislativo o AUXILIO EMERGENCIAL, participou da fantasia de bondade mandando o governo federal a mensagem PAGA LOGO o coronavaucher ou auxilio assistencial, sem sequer saber como fazê-lo porque a CAIXA teve que cadastrar CPFs de desassistidos que essa Corte nunca se incomodou e desempregados, que essa Corte também nunca ficou. Qual foi o beneficio que essa gente deu ao pais para falar que o STF foi importante para resolver a crise?

  12. Acho um absurdo esse ser criticar o nosso Presidente Bolsonaro, sendo q fizeram e fazem de td p derruba lo. Eles se acham deuses e vivem atacando nosso Presidente politicamente!!!

  13. Esse imbecil ainda tá falando?. Tá na lista dos que expurgaremos do STF lixo assim que pudermos senadores de caráter, não esse inútil do Rodrigo Pacheco que só cuida de interesses próprios

  14. É muito cínico! Restrições de isolamento para covid, o que resolveu ? Nada! E agora a ciência diz que foi o maior erro o lookdall! E cara de pau vem dizer que presidente estava errado! Tenho nojo destes ministros!

  15. O alienista alienado em questão tem por característica facial, uma bocarra adornada por um proeminente beiço, aliás o dito cujo o que tem de proeminente é só o beiço e nada mais. Pois bem, esse sujeito com essa bocarra que lhe é peculiar, tem sempre o dom de dizer imbecilidades, como já disse um de seus colega de mister: “A internet deu voz TAMBÉM aos imbecis”, fazendo aquí uma providencial correção. Não me espantaria se esse sujeito, de repente dissesse que aquele tribunal que tudo ouve e que tudo vê, tenha também descoberto a cura do câncer. A essas alturas dos acontecimentos, não duvido de mais nada. Como já profetizou o tal do Joaquim Barbosa: Esse sujeito ainda vai destruir essa instituição… e destruiu mesmo. O Joaquim Barbosa é mesmo um profeta?

  16. Declarações vindas desse bando só são superadas pelas do Ladrão de 9 dedos. Vivem em outro universo, porém como todo mortal sua hora vai chegar isto é FATO.

  17. Se a machete for “Brasil tenho um ótimo desempenho durante a pandemia” o mérito é do STF.
    Se muda a manchete para “Brasil tenho um péssimo desempenho durante a pandemia” a culpa é do Bolsonaro.
    Adicionalmente, com essa responsabilidade que o ministro Gilmar Mendes teve sobre a pandemia, não deveria ser o STF o investigado na CPI do circo?

    1. Se fala em fakenews vê esses descarados ficam em pune, só eles podem fazer de tudo e nada os atinge, covarde ministro libertador de amigos criminosos , enquanto o povo se lasca pra pagar impostos esses vermes gastam nosso dinheiro com ironia e desserviço ..

  18. Há sim claro, tiraram as ações das mãos do governo federal desarticulando tudo e passaram a estados e municipios para que cada imbecil daqueles tomassem as medidas e ai meteram a mão na grana toda não fizeram nada, fecharam tudo em uma ação orquestrada para derrubar o governo, que depois teve que gastar 2 vezes e ele mesmo acudir alguns estados e municipios né, alias precisa se mudar isto imediatamente e ter eleições de 4 em 4 anos no Sinédrio, até quando teremos que aguentar estes seres colocados lá a dedo por comunistas..

  19. Com suas decisões politicas absurdas, contrariando a própria Constituição Federal, o STF só promoveu a corrupção durante a pandemia e contribuiu de forma incisiva para o agravamento da pandemia no Brasil.

    1. Ah, e se tivesse ficado na mão do presidente não teria morrido tanta gente! Porque com o tratamento precoce, teria salvado muitas vidas! Espero um dia que vocês do stf,políticos e imprensa paguem por isso!

  20. Realmente, foi importante para PIORARa condição do brasileiro, do fique em casa que vcs ajudaram a patrocinar e agora vem com essa cara baba ovo falar merda…se não fosse o governo Bolsonaro em financiar e garantir que o povo não passasse fome, vem criticar o governo …ora hipocrisia.

  21. Escutando as manifestações dos “juízes” do supremo, chega-se a conclusão que exame de sanidade mental e o teste do bafometro são indispensáveis.

  22. O STF ajudou a complicar a crise, ajudou prefeitos e governadores desviarem recursos e atrapalhou em muito o enfrentamento da pandemia. Isso é o que a História registrará.

  23. Canalha , esse é um dos nove famingerados ministros que soltam bandidos, absolvem políticos criminosos , perseguem e condenam pessoas do bem , a hora desses canalhas está chegando, não podemos mais continuar comuna gang dessa

  24. De acordo, então, com Gilmar Mendes o lockdown decidido por governadores e prefeitos, que foi um dos responsáveis para o desastre de todas as economias mundiais tem, em sua raiz, no que diz respeito ao nosso Brasil, como responsável o Supremo, uma vez já que, hoje, a comunidade científica internacional entende que o lockdown foi um erro grosseiro não sendo possível para as autoridades sanitárias comprovarem o êxito dessa medida, muito ao contrário, o lockdown agravou a inflação mundial.

  25. Nós temos que começar um movimento para salvar o STF, desses picaretas vendedores de sentenças onde as famílias deles enriquecem com bancas de advocacia. Gilmar Mendes chorando sentado no colo do advogado do Lula é uma das coisas mais patéticas e bizzaras que um fantoche travestido de juiz já protagonizou. Os integrantes do atual STF, são o ajuntamento do mais deplorável grupo de pessoas a ocupar o posto de juiz.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.