Girão: requerimento para investigar repasses a Estados e municípios está sendo desrespeitado

'A gente precisa dar um retorno para o povo brasileiro', afirmou o senador
-Publicidade-
Plenário da CPI da Covid | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Plenário da CPI da Covid | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou nesta quinta-feira, 20, que, em três semanas de trabalhos da CPI da Covid, o requerimento para investigar repasses de verbas federais a Estados e municípios está sendo desrespeitado pelo colegiado.

Girão garantiu que não faltou dinheiro da União e pontou que “desvio de verba pública em época de pandemia não é apenas corrupção, é assassinato”. O parlamentar pediu que seja apurada “toda a verdade desse caso e não apenas uma parte da verdade.”

Leia mais: “Senador mostra vídeos de governadores falando sobre cloroquina e causa tumulto”

-Publicidade-

Ele cobrou empenho na busca por R$ 152 bilhões de reais repassados a governadores e prefeitos e afirmou que, até agora, a Polícia Federal já fez 61 operações relacionadas a pandemia. “A gente precisa dar um retorno para o povo brasileiro”, afirmou Girão.

O senador voltou a dizer que, na sua visão, o relatório final da CPI já estava sendo encaminhado mesmo antes do início oficial dos trabalhos. “Acredito que isso tira a credibilidade do povo brasileiro do resultado disso tudo”, pontuou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. A hipocrisia, a falta de respeito e de discernimento dos senadores de oposição ao PR Bolsonaro chega ao cúmulo do ridículo. Por mais elucidativo que que o General Pazuello seja não basta. O senador DPVAT, hoje, depois da resposta do ex-ministro disse : Entendo mas divirjo (?); A senadora Mara Gabrilli que nem integrante da CPI é, depois de blasfemar contra o depoente, online, disse que não interessava a ela ouvir a resposta do General (?). Vendo tantas falácias dos esquerdopatas 3 me chamaram a atenção e concluí que as senhoras Zenaide Maia (Pros-RN), Leila do vôlei (PSB-DF) e Mara Gabrilli (PSDB-SP) como senadoras podem ser boas vereadoras.

  2. As cortes De justiça, as câmaras de deputados e senadores estão entrando de vez no escacaramento desavergonhado em burlar mesmo as regras da constituição buscando a derrubada do presidente. Só há um detalhe que falta a eles, O POVO.
    Como será essa guerra daqui pra frente ?????

  3. Querer buscar um só culpado por ações e omissões na pandemia é brincadeira…não há um só culpado e, mais, só não erra quem não trabalha. Agora, quem rouba, esse sim tem que ser investigado. Alegam que o presidente não foi bom exemplo na condução da pandemia, por discordar do uso de mascara, lockdown, etc…Discordo, ele foi sincero. E se ele fosse corrupto e cachaceiro???

    1. Essa cpi é uma vergonha, indecente, brinca com a população séria. Renan calhorda posando de político honesto é um desrespeito, que precisa ser extirpado do cenário, levando junto outros bandidos que andam querendo falar grosso.
      O povo pacífico está cansado dessa baderna!!!

  4. Caramba 152 bilhões de reais e estão fazendo pouco caso? estão insistindo em cartas, datas e outros pendulhucaios para “matar” o presidente. A afirmativa que a CPI busca não será encontrada, vão criar uma mentira qualquer.
    Convoquem o Gabas, os governadores, sigam a grana…. mas isso não interessa o que eles quere é a cabeça do Bolsonaro.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.