As redes sociais do Jornal Nacional (JN), da Rede Globo, retiraram o vídeo em que jornalistas do noticiário televisivo fazem uma espécie de “teatro” para falar do indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outras 36 pessoas por uma suposta tentativa de golpe de Estado.
No lugar do vídeo, foi colocada a reportagem veiculada pelo JN sobre o assunto. O recuo da Globo, no entanto, não eximiu a emissora de críticas dos internautas. Estas já vinham se acumulando desde a divulgação do vídeo.
Neste post, uma internauta reproduz o vídeo inicial.
No vídeo retirado, os produtores do JN interagem na redação e colocam opiniões durante a edição, para a construção de uma narrativa. Um dos funcionários, ao mencionar a notícia do indiciamento, diz que os envolvidos foram acusados de vários crimes. Ele não inclui a palavra “suposto”. Do ponto de vista legal, um indiciamento não comprova a ocorrência de um crime.
Este post substituiu o anterior.
Notas e declarações
Um segundo produtor dá a informação de que o inquérito já está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e que este será enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Outro integrante da equipe afirma que é “essencial” ressaltar o envolvimento de “milícias digitais, um braço operacional e um braço do governo na tentativa de golpe”. Um quarto produtor encerra o vídeo ao informar que está recebendo notas, vídeos e declarações de membros dos Três Poderes.
GROBELIXE sendo GROBELIXE! Não sei como ainda dão ibope a uma emissora tão rameira como essa!
Que vexame!
Vassalagem sem precedentes. Globolixo é inaceitável.
Ridículo e tão original a “atuação” como um nota de 500 reais, esse lixo tem que sumir do mapa quanto antes, decadentes……………….
A maior arma contra a Blobo é o controle remoto. Não precisa nem ter marca, pois existem os de uso universal. O povo não percebe o poder que tem com aquela caixinha pequena e cheia de botões. Se a população se conscientizar e parar de sintonizar nos canais desses nefastos, eu garanto que eles fecham em dois meses e não vai ter dinheiro do Luladrão q segure. Não vai ter censura disso ou daquilo e nem um falso juíz ou fake ministro supremo a obrigar as pessoas a verem a tv dessa gente. Nem a pau. O desmantelamento desse castelo de cartas começa com um ataque específico em seu núcleo (como eles gostam dessa palavra!) de comunicação. Sem guerra, sem xingamento, sem ofensa, sem ataques, basta apertar a tecla CH do controle remoto e nunca parar nos canais dos Marinhos. Muito fácil…
É típico de monte de incompententes que fazem qualquer coisa para não perder o emprego , até porque se sair do globo lixo não arrumam emprego nenhum e eles sabem disso
Não é atoa que a REVISTA OESTE a cada dia que passa cresce mais e mais, enquanto a Globo, sobrevive com recursos do governo, somente isto. Se dependesse da audiência, ela estaria falida há muito tempo.
Vergonhíssima alheia… que falta total de profissionalismo, uma falta de noção completa, estão perdidos, tontos, se venderam para o dinheiro dos financiadores mundiais da esquerda e se acabaram… lamentável !!!!
Que degradante, a muito tempo não assisto esta emissora.
FDP. Tb a empresa lixo já recebeu 177 milhões do desgoverno
Profissionais lixo!
Profissionais lixo!
Que situação triste atravessa aquela empresa.
Rede Goebbels em ação!
O bando de otarios..
O bando de otarios..