O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), declarou, nesta quinta-feira, 30, que as forças de segurança se mobilizaram para encontrar o assassino do 1º sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso. O político afirmou que o criminoso será capturado, vivo ou morto.
O governador expressou sua indignação com o ataque que resultou na morte do sargento. Ele deixou claro que não vai tolerar tais ações violentas. “Estão todos à caça dele”, afirmou Mendes. “A Polícia Civil, a Polícia Militar, as inteligências das polícias e nós vamos encontrar ele, vivo ou morto. Vamos encontrar e dar uma resposta.”
Mauro Mendes participa de velório do sargento
O governador participou do velório do 1º sargento na Capela Jardins, em Cuiabá. Na ocasião, assegurou que as forças de segurança do Estado vão capturar o assassino do militar.
Segundo ele, a ordem é investigar e prender. Em caso de resistência, vão enfrentar os oficiais e assumir o risco. “A ordem é investigar e prender”, avisou o governador mato-grossense. “Se resistir, vai enfrentar as nossas forças de segurança, que estão preparadas.”
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
A presença do governador de Mato Grosso no local reforçou o compromisso das autoridades locais em resolver o caso e prestar apoio à família do militar. Odenil atuava no 3º Batalhão da Polícia Militar, na capital Cuiabá. Ele era natural de Rosário Oeste, no interior do Estado, e ingressou na corporação em 1998. A família divulgou que vai doar as córneas do agente.
Esse tipo de iniciativa deveria ser adotado em todo o país, mas tenho certeza que quando o STF ficar sabendo, imediatamente colocaram um obstáculo as ações das forças policiais.