Governador em exercício do RJ apoia Bolsonaro para 2022: ‘Acredito nele’

Cláudio Castro admitiu que sua chapa só foi vencedora 'por causa da onda bolsonarista'
-Publicidade-
Governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro | Foto: Philippe Lima
Governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro | Foto: Philippe Lima

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, declarou que vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022. “Erros e acertos acontecem sempre, é o processo democrático e político natural. Não tem por que eu não estar com Bolsonaro hoje”, afirmou.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta sexta-feira, 19, Castro disse que sua chapa, encabeçada pelo governador afastado Wilson Witzel, só foi vencedora “por causa da onda bolsonarista”.

-Publicidade-

Leia mais: “Doria e Covas batem boca sobre novas restrições em São Paulo”

“Bolsonaro é o meu candidato. Gosto dele, acredito nele. Nós estamos aqui por causa da onda bolsonarista, que teve mesmo. Seria um contrassenso não estar com ele, seria um contrassenso se eleger na esteira do Bolsonaro e agora virar as costas. Fomos eleitos por uma gama da sociedade que acreditava naquele modelo”, disse o governador em exercício.

Ele afirmou ainda que tem uma proximidade boa com a família Bolsonaro, um alinhamento. “Ser aliado é uma coisa, ser funcionário é outra. Não sou funcionário de ninguém, e sim do povo do meu Estado.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.