Governo de SP vai denunciar cidades que ignorarem quarentena

Pelo menos 19 prefeitos optaram por não aceitar a imposição do governador João Doria
-Publicidade-
Doria: para além de pedidos de impeachment na Alesp | Foto: REPRODUÇÃO
Doria: para além de pedidos de impeachment na Alesp | Foto: REPRODUÇÃO | joão doria - deputados estaduais de são paulo - indícios de crimes

Pelo menos 19 prefeitos optaram por não aceitar a imposição do governador João Doria

João Doria, Governo de SP, governador
Determinação do governador João Doria (PSDB) não foi acatada por 19 prefeitos | Foto: Reprodução/Instagram | Foto: Reprodução

O governo de São Paulo anunciou neste domingo, 27, que processará as cidades que não seguiram a determinação estadual acerca das novas medidas restritivas que visam à contenção do coronavírus. Pelo menos 19 cidades optaram por não aceitar a imposição do governador João Doria (PSDB).

-Publicidade-

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, confirmou que as cidades “desobedientes” serão notificadas e poderão responder judicialmente pelo descumprimento. Segundo o secretário, uma lista das cidades notificadas foi enviada ao Ministério Público.

A fase vermelha, medida mais restritiva do plano de contenção do governo de São Paulo contra a propagação da doença, ocorreu na sexta-feira 25, no sábado 26 e neste domingo, 27. A decisão afeta também o feriado do Ano Novo — dias 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021.

As prefeituras que não aderiram à determinação estadual manterão as cidades na fase amarela no Plano São Paulo, que permite a abertura de bares, restaurantes, academias, salões de beleza e do comércio.

Leia também: “18 prefeitos contrariam Doria e não fecham comércio”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site