-Publicidade-

Governo de SP vai denunciar cidades que ignorarem quarentena

Pelo menos 19 prefeitos optaram por não aceitar a imposição do governador João Doria
Doria: para além de pedidos de impeachment na Alesp | Foto: REPRODUÇÃO
Doria: para além de pedidos de impeachment na Alesp | Foto: REPRODUÇÃO | joão doria - deputados estaduais de são paulo - indícios de crimes

Pelo menos 19 prefeitos optaram por não aceitar a imposição do governador João Doria

João Doria, Governo de SP, governador
Determinação do governador João Doria (PSDB) não foi acatada por 19 prefeitos | Foto: Reprodução/Instagram | Foto: Reprodução

O governo de São Paulo anunciou neste domingo, 27, que processará as cidades que não seguiram a determinação estadual acerca das novas medidas restritivas que visam à contenção do coronavírus. Pelo menos 19 cidades optaram por não aceitar a imposição do governador João Doria (PSDB).

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, confirmou que as cidades “desobedientes” serão notificadas e poderão responder judicialmente pelo descumprimento. Segundo o secretário, uma lista das cidades notificadas foi enviada ao Ministério Público.

A fase vermelha, medida mais restritiva do plano de contenção do governo de São Paulo contra a propagação da doença, ocorreu na sexta-feira 25, no sábado 26 e neste domingo, 27. A decisão afeta também o feriado do Ano Novo — dias 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021.

As prefeituras que não aderiram à determinação estadual manterão as cidades na fase amarela no Plano São Paulo, que permite a abertura de bares, restaurantes, academias, salões de beleza e do comércio.

Leia também: “18 prefeitos contrariam Doria e não fecham comércio”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

19 comentários

  1. À gente fica mais a vontade para criticar DÓRIA. Ao fazê-lo estamos abominando as atitudes do STF, in totum, sem correr o risco que Oswaldo, o Eustáquio correu, ao acreditar que tínhamos, pelo menos, 10% de uniào.

    1. Seria oportuno se isso fosse parar no STF pra que os supremos donos da verdade se manifestassem…..
      Quem sabe mais da realidade do povo na cidade? O governador ou o prefeito?

    2. Uai mas o stf não deu autoridade para prefeitos e governadores agirem por vontade própria?! Vão denunciar pelo o quê? Por exercerem autonomia que o próprio STF os deu?

  2. Ele vai recorrer ao judiciário, e os prefeitos vão recorrer ao povo. Chegou a hora do povo de são Paulo mostrar quem manda no estado. É hora de ir pra rua na frente da casa de Doria. Se quarentena desse certo, são Paulo não teria tantas mortes por milhão, uma das primeiras do mundo, e foi uma das mais rigorosas, soldando até porta de comércio, e prendendo cidadão de bem na rua e soltando bandido da cadeia. Chegou a hora de ir pra rua são Paulo, é agora ou vão virar reféns deles.

  3. A Cidade de São Paulo talvez nem fique na quarentena. Tenho dúvidas se o povo e empresários da capital paulista vá ficar da forma que se encontra. Doria ainda é governador? Ou vai se candidatar em.miami?

    1. Estão reagindo? Parabéns!
      Há quem diga que ele está prendendo todo mundo para ter moeda de troca e só relaxar depois da vacina.
      Mas, na verdade, ele não quer saber se a vacina é boa ou não e se a população vai tomar ou não. Ele quer que o governo federal compre vacina pra todo mundo.
      Assim que isso acontecer, ele permitirá o fim do lockdown.
      A Coronavac custa US$10 por pessoa, enquanto a de Oxford custa US$3 por pessoa.
      Vamos tirar esse inimigo da população do governo de SP.

      https://youtu.be/JY1OaYCzS1Q

  4. Dória é um louco, seduzido pelo poder, pequeno ditador, ridículo, muito bem caracterizado no filme de Charlie Chaplin. Não entendo como a Fiesp, outrora entidade de respeito, hoje calada e permitindo essa afronta ao Brasil.

  5. NO DIA 22/12 FOI MARCADO PELA INTERNET UM PROTESTO DO POVO PAULISTANO CONTRA AS MEDIDAS RESTRITIVAS IMPOSTAS PELO GOVERNADOR JOÃO DÓRIA,ASSIM BEM COMO A INDIGNAÇÃO DA VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA. AONDE ESTAVAM OS SENHORES?AONDE ESTAVAM OS DEPUTADOS PAULISTAS?AONDE ESTAVAM OS SENHORES QUE FICAM AQUI RECLAMANDO?NÃO COMPARECEU PRATICAMENTE NINGUÉM! VOCÊS NÃO TEM O DIREITO DE RECLAMAREM POIS MERECEM O GOVERNO QUE TEM! NORTE E NORDESTE DANDO SHOW AO RESTO DOS BRASILEIROS DE COMO SE FAZ PROTESTO!

    1. Prezado Samuka, tens toda razão quando critica a inércia de um povo que em essência se demonstra covarde.
      No entanto, ninguém “merece” ser roubado, estuprado, ou assassinado, caso o próprio não seja um ladrão, estuprador ou assassino, por exemplo!

  6. Esse canalha vagabundo safado e traidor é ainda por cima um tremendo cara de pau. Antes de ir pra Miami enviou mensagem a alguns jornalistas dizendo que tinha o direito a dez dias de férias junto com a esposa porque havia trabalhado ininterruptamente durante o ano. Depois da enorme repercussão negativa veio com a desculpa de que tinha agendado duas conferências em Miami visando a atrair investimentos para São Paulo. Só não explicou quem é que agenda conferências durante as festas de final de ano. Esse crápula, juntamente com o Nhonho/Botafogo e os 11 da pocilga “stf”, está no time dos mais odiados do Brasil.

  7. O Dória é a escória da política, inescrupuloso, covarde e incompetente. Um sujeitinho que caiu na tentação do poder e dinheiro. É uma versão do Lula com um discurso populista fracassado, tal como seu partido PSDB.

  8. Por mais que o Dória trabalhe a sua candidatura em 2022, as projeções para a resposta nas urnas não são auspiciosas (https://tinyurl.com/ycknb3mt). Me intriga quais seriam as motivações desse indivíduo ao implementar uma agenda tão antagônica em relação ao que a maioria percebe como prioridade. Será ele um kamikaze político servindo a algum propósito por agora não tão claro? There is no free lunch. Alguma coisa ele tá ganhando com essa pantomima.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.