Governo federal atualiza pacto federativo para erradicação do trabalho escravo

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos autorizou a mudança por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União
-Publicidade-
Damares Alves compõe o time de ministros do governo de Jair Bolsonaro
Damares Alves compõe o time de ministros do governo de Jair Bolsonaro | Foto: Anderson Riedel/PR

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos autorizou nesta sexta-feira, 14, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, atualizar o pacto federativo a fim de erradicar o trabalho escravo. A portaria entra em vigor em 1º junho de 2021.

A adesão dos municípios, do Distrito Federal e dos Estados ao pacto federativo ocorrerá por meio de seus respectivos órgãos encarregados da promoção e defesa dos direitos humanos, mediante preenchimento de formulário.

A Secretaria Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos apoiará a ação, incentivando a implementação dos objetivos das entidades federativas que aderirem ao pacto.

-Publicidade-

Com informações do portal Poder360

Leia também: “A classe estatal quer manter os brasileiros em regime de escravidão”, artigo de J. R. Guzzo publicado em Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site