O governo Lula vai rastrear armas dos colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) que não cumprirem o prazo de recadastramento dos equipamentos na Polícia Federal (PF). A medida foi anunciada pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, durante entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira, 24.
O controle de armas de fogo nas mãos dos civis integra as medidas restritivas de acesso aos artefatos por parte do governo petista. Segundo o secretário, as penalidades para quem possuir armas irregulares depois do prazo de recadastramento não foram indicadas. A data final para recadastrar os equipamentos é 3 de abril.
Alencar sugere investir em uma campanha de desarmamento, com o pagamento por cada arma entregue. No entanto, não há conversas na secretaria sobre a recompra de armas de quem possui um acervo maior do que o permitido pelo novo texto.
Segundo dados do recadastramento na Polícia Federal, até a última quarta-feira, 22, foram recadastradas quase 700 mil armas de pessoas com registro de CAC.
O governo estima que há em torno de 800 mil armas que foram adquiridas por CACs a partir de maio de 2019, quando entrou em vigor os decretos de flexibilização do acesso às armas de fogo, assinados pelo então presidente, Jair Bolsonaro.
Todos os governos comunistas fazem isso: desarmamento do cidadão. Aconteceu em Cuba, Venezuela, Nicarágua..O propósito é submeter o povo a total incapacidade de reação armada contra os abusos do regime e do governo comunista. Nesse delírio de dominação, o resultado para a realidade brasileira é outro: o povo não tem como se defender contra a criminalidade. A própria polícia teme e é vitima de criminosos cada vez mais violentos. O que é o recadastramento de armas? Enquadramento. Esperem o novo decreto que virá. A burocracia e taxas serão tão insuportáveis que o CAC vai preferir entregar a sua arma. Enfim, o amor venceu.
E as armas do PCC, vai conseguir rastrear tbm?
VAMOS AO QUE INTERESSA:
– PEC DO VOTO AUDITÁVEL
– PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, INDEPENDENTEMENTE DO CEP.
– REDUÇÃO DE MANDATO NO SUPREMO FEDERAL MENOR OU IGUAL DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PRÁ VALORIZAR E SER COERENTE COM UMA DEMOCRACIA, CUJA RAZÃO É O POVO, O SEU VOTO.
Será que o ex-presidiário quer pegar as armas legais e passar para o pcc, CV e etc?
Será que o desgoverno mula está formando um super exército vermelho enquanto acaba com a segurança legal nacional?
Segundo um certo senador de currículo controverso, se é impossível garantir o sigilo de documentos que tenham acesso de muitas pessoas, imagine simples listagens de possuidores de armas de qualidade! Os 40 mil filiados do PCC ficarão muito agradecidos. Roubar é mais barato do que contrabandear. Eu sei que o desgoverno não quer isso, mas como evitar?
Exatamente.
A PF tem o SINARM e o Exército o SIGMA.
Mas com certeza esses registros já vazaram e estão na mão dos criminosos como PCC.
Agora o NARCOESTADO petralha que o recadastro para poder vazar as armas novas para os comparsas.
” “Democracia” são dois lobos e uma ovelha (desarmada) decidindo sobre o que comer no jantar. ”
— Benjamin Franklin
As armas dos comparsas que dominam boa parte do território carioca e grandes complexos em outros estados já devem estar catalogadas. Esse governo ultrapassa diariamente o nível de hipocrisia que alcançou no dia anterior..
lulaEstogo a tragédia do Brasil….Brasil da Esbórnia e Desordem !!
A central de monitoramento tem link com as ongs e as facções querem saber?
Povo desarmado, social comunismo no poder, é ditadura de esquerda na certa. Aguardem para reagir na hora certa.
Então,,,, o pessoal da Maré também terão que recadastrar as armas???
o EB já tem este cadastro, mas o governo quer o seu próprio, com sinistras intenções.
Um povo desarmado não tem como reagir e acaba submetendo-se aos seus usurpadores.
O Brasil de hoje, se tornou uma nação perambulando em busca de si, inexiste o risco de os farsantes renunciarem à farsa. Pois sabem que o povo brasileiro foi indoutrinado a agir como um monumento à subserviência a um governo corrupto, ao ponto de agirem contra seus próprios instintos e colaborarem com seus antagonistas.
Quando um povo teme seu governo, haverá: Corrupção, Tirania, Despotismo. Mas quando o governo teme o povo, haverá: Liberdade, Prosperidade, Dignidade, Decência, Lei e Ordem no pais.
Mas infelizmente o que temos hoje em dia é uma vergonha sem precedentes. Temos um povo medíocre, e fadado a viver na miséria, totalmente submisso aos espertalhões oportunistas que roubam tudo que podem, inclusive as eleições.
Esses sociopatas vivem para explorar outros e suas traições da confiança deposita neles, são sempre excessivas.
O povo brasileiro ainda vai sofrer muito nas mãos dos políticos oniscientes sociopatas que elegem outra e outra vez, até ao ponto e qdo aprenderem e assumirem a responsabilidade de pensar por si próprios.
Perfeito.
Com essa pressão toda, significa que estão as portas de tentar uma revolução vermelha no Brasil a todo custo, degradando mais ainda a sociedade, pois não desarmaram os bandidos ainda.
Enquanto isso, do lado da realidade das ruas, o índice de homicídios entre os que eles nunca desarmam historicamente, já dobrou depois da posse no RJ, e o Fentanyl dos cartéis de Sinaloa já chegou ao que um dia foi chamado de Brasil.
700mil já devolveram as armas ? Não acredito em nada que eles plantam