O Ministério da Justiça e Segurança Pública identificou, nas redes sociais, algumas convocações para atos de protesto contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva em 8 de janeiro, quando completará um ano da invasão e depredação dos prédios da Praça dos Três Poderes.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Entretanto, essas convocações teriam baixa adesão e não são objeto de grande preocupação do Planalto. Lula já convocou ministros, governadores, parlamentares e membros do Judiciário para uma “celebração democrática” no próximo dia 8.
“Você tem indicativos abertos chamando para manifestações em todos os estados”, disse o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, à Folha de S.Paulo. “Não tem nenhum sinal objetivo de que há algo consistente que ocorrerá no dia 8 de janeiro. Mas nós não podemos nos fiar nisso. Eu acho que todos aprendemos que qualquer cautela não é excessiva, é sempre adequada.”
O monitoramento das redes sociais está sendo feito pela área de informática do Ministério da Justiça.
Esplanada dos Ministérios poderá ser fechada em 8 de janeiro, diz secretário do DF
O secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, disse que embora não haja “grandes movimentos programados”, o policiamento será reforçado na capital federal e, se for necessário, a Esplanada dos Ministérios será fechada.
+ Ibaneis não vai participar do ato de Lula sobre o 8 de janeiro
“Estamos monitorando as redes; não há, por enquanto, indicativos de manifestações com grande volume de pessoas. De qualquer sorte, estamos nos antecipando, envolvendo as corporações do DF e as federais, com troca de informações de inteligência e planejamento operacional conjunto”, declarou Avelar à Folha.
O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, pretende realizar no dia 4 uma nova reunião com os responsáveis pela segurança de todos os Poderes para encerrar o planejamento do evento previsto para 8 de janeiro.
+ Associação alerta sobre a saúde debilitada de mais presos do 8 de janeiro
Na primeira reunião, Cappelli disse que a comemoração de um ano do 8 de janeiro era um “ato histórico”. “Nós teremos um ato histórico no dia 8 de janeiro, uma iniciativa do presidente Lula, que foi abraçada pelos chefes de todos os Poderes; um ato de celebração democrática com todas as autoridades do Brasil”, disse Cappelli no último dia 26.
8 de janeiro de 2024 será uma segunda-feira, dia normal de trabalho, coisa esse molusco não sabe o que é, porque nunca trabalhou, nem ele, nem metade da corja que o cerca, devemos excluir o pessoal da faxina e os que servem o café. Então, não é dia de passeata, mas é um dia em que todos nós podemos nos vestir de preto, em sinal de luto. Apenas isto. Vestirnos de preto e irmos trabalhar. Não ligar a TV aberta em qualquer canal, pois não tem canal que presta e ponto final.
O nível de estupidez deste presidente brasileiro e seus asseclas é tão caótico que seria difícil para os macacos comuns acreditarem que são descendentes do homem.
Governo ridículo de narrativas. Não ocorreu nenhum golpe de estado, o governo foi omisso e facilitou a invasão, para ter ganho politico. Só gente sem cérebro acredita nas narrativas desse governo sem povo. Por que Dino não fez questão de preservar as imagens? O q tinha a esconder?
Farão um grande teatro no dia 08 p justificar as arbitrariedade praticadas pelo tirano Moraes inclusive a morte do Cleriston por ter ficado preso sem o devido cuidados médicos uma morte prevista q o Ministro ignorou. Covardes.
Boa oportunidade pro governo ficar quieto. Tido mundo sabe o que aconteceu.
Um ato de celebração democrática sem povo e presos políticos, só na cabeça de comunistas.
Panelaço 8 de janeiro nos prédios e buzinasso!!! A frase que não vão calar o povo brasileiro” Lula comunista, seu lugar é na prisão!!!
Manifestação democrática seria o poder à população de fazer um referendo popular e retirar corruptos de seria cargos. Na lista direta já sairiam 9 do STF, Pacheco, Lira e, claro, o chefe 9 dedos.
Meu Deus, isto é o maior pesadelo deles!
Se pretendem, de fato, pretendem realizas nesta data um ATO PELA CELEBRAÇÃO DA DEMOCRACIA, devem primeiro SOLTAR TODOS OS PRESOS INJUSTAMENTE, sem o devido processo legal; também devem se perguntar por que, agora, que não estão sendo identificados “GRANDES MOVIMENTOS” estão aumentando a segurança da praça dos 3 poderes, ao passo que no 8 de janeiro, NADA FOI FEITO, AO CONTRÁRIO, TUDO FORA LIBERADO. Mais um confissão de que os atos de 08 de Janeiro foram DEVIDAMENTE PROGRAMADOS pela esquerda. Mais um evento FECHADO, comemorativo da HIPOCRISIA e da narrativa que tentam impor à Nação. se não fossem convocados TODAS AS AUTORIDADES certamente, NINGUÉM ESTARIA LÁ.
Manifestações são proibidas? E quanto áquela da Alesp? E do metrô de SP? A constituição de 88 não vale mais?? Entáo como não tem mais regras, podemos tudo.
Aqueles que tornam a revolução pacífica impossível tornarão a revolução violenta inevitável.
Deixem com o Dino. Ele é extremamente competente em matéria de não fazer nada. Não duvidem de que marginais da esquerda promovam atos para comprometer aqueles que, de fato, sabem o que é e defendem a democracia. O malandrão do Lula continuará mergulhado e surfando nas mentiras.
Confissão de que 8 de janeiro foi programado pelos que irão comemorar!!! Quem participar irá confessar que ajudou no plano!! O povo não é burro, acha que vamos acreditar nessa balela! Eles não irão comemorar a democracia e sim o comunismo!!
Esses canalhas vão comemorar o que? Essa lambança programada por eles mesmos foi um tiro no pé. O povo não é burro, até os esquerdopatas estão com um pé atrás.