Grupo de pais vai à Justiça por volta às aulas presenciais

Prefeitura de São Paulo será alvo de processo do movimento Escolas Abertas, que teme um 'lockdown'
-Publicidade-
Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Prefeitura de São Paulo será alvo de processo do movimento Escolas Abertas, que teme um ‘lockdown’

grupo de pais vai
Grupo teme que o prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB) queira fechar as escolas novamente | Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo será alvo de um processo na Justiça que pede a abertura das escolas particulares e públicas para aulas regulares. A ação vai ser movida pelo movimento Escolas Abertas, um grupo de pais que solicitam a medida ainda este ano. Em uma semana, cerca de 8 mil pessoas assinaram o manifesto. A capital só permite atividades extracurriculares para o ensino infantil e fundamental, segundo o jornal O Estado de S. Paulo — o médio foi liberado para aulas no dia 3.

-Publicidade-

Com o aumento de infecções no Estado, o grupo teme que o prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB) queira fechar as escolas novamente. O grupo entende que há segurança para manter a educação funcionando, desde que respeitando os protocolos sanitários e o distanciamento. Eles se baseiam em pesquisas científicas que indicam que crianças transmitiriam menos o coronavírus e têm menos complicações. Conforme noticiou Oeste, grupos de pediatras da capital também divulgaram nota na semana passada com o mesmo pedido.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. De fato, Renato, isso é uma realidade. Creio q o Brasil precise desesperadamente do homeschooling. Eu quero a liberdade de contratar bons professores conservadores, que não têm oportunidade em nenhuma escola. Eu decido e monitoro os professores, sem medo de doutrinação.

  2. Sinceramente com o nível mental dos professores hoje em dia não sei se é uma boa ideia reabrir as escolas. Os alunos estarão permanentemente expostos aos pensamentos mais estúpidos e idiotas por parte de uma maioria esmagadora de professores que tem um raciocínio mais ou menos igual ao de um camundongo de laboratório. Pronto falei.

  3. As escolas estão fechadas por vários motivos e definitivamente o vírus não é o motivo, mas apenas uma desculpa, dado q a contaminação dele em crianças é praticamente nula.
    1) os sindicatos de professores, como todos os sindicatos, são hegemônicamente dominados por comunistas viscerais e militantes. Eles agirão para manter o plano de ataque comunista. Os alunos q se danem.
    2) os pedagogos, q deveriam se pronunciar, são omissos, pra dizer o mínimo. Até agora não apareceu um único pedagogo para expor a necessidade pedagógica das escolas abertas. Conclusão: pedagogia não serve pra nada, profissão inútil.
    3) Ainda há muitos pais desinformados sobre o baixíssimo risco, quase mulo, de as crianças voltarem à escola.
    4) Dória/covas vão condicionar a volta às aulas à vacina xing ling, por isso elas estarão fechadas até lá. Querem apostar?
    5) Importante motivo AINDA OCULTO: JORGE PAULO LEMANN, globalista suíço-brasileiro, tido como o Soros do Brasil, tem um plano para domínio da educação brasileira para implantar uma agenda globalista total em nossas crianças e jovens.
    Para detalhes, ASSISTAM NO YOUTUBE O VIDEO “OS INTERESSE POR TRÁS DAS ESCOLAS FECHADAS”, DO JORNALISTA ALAN FRUTUOSO, DO CANAL VISTA PATRIA.
    https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=aGd8kGxaApY

  4. Não sei se vai adiantar, pois o mórbido é totalitário de controlar a vida dos outros, sob a justificativa de uma falsa “ciência” deverá prevalecer. Infelizmente.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.