Grupo de subprocuradores envia ao MPF pedido para investigar Aras

PGR é acusado de blindar o presidente Jair Bolsonaro
-Publicidade-
Documento é baseado em pedidos de ministros do Supremo Tribunal Federal
Documento é baseado em pedidos de ministros do Supremo Tribunal Federal | Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

O Conselho Superior do Ministério Público Federal recebeu um pedido para investigar o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras. Entregue à autarquia no sábado 14, a ação é movida por subprocuradores-gerais. O grupo acusa o PGR de “prevaricação” em sua conduta à frente do órgão, com a finalidade de “blindar” o presidente Jair Bolsonaro, além de pessoas próximas do chefe do Executivo, como o ex-deputado Roberto Jefferson.

O documento se baseia em cobranças feitas a Aras pelo Supremo Tribunal Federal em pedidos de investigações contra bolsonaristas — cita-se, por exemplo, o despacho da ministra Rosa Weber, com duras críticas à PGR por solicitar o aguardo da conclusão da CPI da Covid antes de decidir sobre investigações contra Bolsonaro. A representação ainda cita suposta demora de Aras em adotar providências contra o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

Leia também: “A última entrevista de Roberto Jefferson”, publicada na Edição 73 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários

  1. É toda a máquina corrupta contra o término da corrupção.
    A corrupção, lugar comum de medíocres, incapazes, vagabundos e marginais!
    Nada a estranhar!

    1. O que essa turminha de sub-procuradores quer é, na verdade, tentar constranger e intimidar o Procurador Geral para que ele faça o “joguinho de cartas marcadas” contra um Presidente da República que eles não gostam. Ao mesmo tempo, fecham os olhos para o abuso de autoridade na CPI e para o inquérito ilegal que atropela o próprio Ministério Público.

  2. Precisa é investigar e divulgar o nome dos que compõe este grupelho de procuradores nitidamente comprometidos com o esquerdismo estatal e protecionista. Estes procuradores é que atrasam o nosso país. Lamentável.

  3. Foram muitos anos de aparelhamento estatal, distribuição de cargos, mamatas, aspones, etc… Muita gente esperneando porque está perdendo a boquinha. Duas décadas de favorecimento aos medíocres. Tantos juízes ruins, desembargadores duvidosos como a filha do presidente do STF…

  4. É o poste mijando no cachorro. E quem foi que disse a este grupelho de sub-procuradores militantes da esquerdalha que o Bob Jeff é “pessoa próxima do Presidente Bolsonaro” ? O Brasil poderia ser um país tão diferente se não tivéssemos esse monte de bandidos e estelionatários instalados confortávelmente no Congresso Nacional, uma mídia comprometida com a orcrim e um judiciário que não tem classificação no vernáculo popular. Isso não é fazer oposição…..é Golpe de Estado mesmo. Os IDIOTAS ÚTEIS são muitos e estão em toda parte nas repartições públicas Federal, Estadual e Municipal.

  5. Realmente estes pseudos procurados juízes e adevogados formados na esteira vermelha são uns porcarias mesmo. O que significa Subprocuradores!! Absolutamente nada. É com O dizer ao cheque que ele estando correto mas fiquei com birrinha não quero ele como chefe. Quero um ladrão cachaceiro que me deixa fazer o que quero. Olha o nível de gente que está à frente de nossa justiça!! Santo Deus. Aonde chegamos.

  6. Esse é o problema das instituições aparelhadas pela esquerda, em um provável revide do presidente da república contra estes militantes travestidos de funcionários públicos, partem para o ataque usando a máquina pública por meio de seus cargos para inviabilizar governos, perseguir pessoas e atender interesses escusos de políticos. É só verificar quem são os membros do Conselho Superior e ver o seu passado. Puro aparelhamento.

  7. Quem tem um mínimo de sabedoria, vê que este STF está atropelando CF de 88.
    Isto é uma aberração… um tapa na cara das pessoas que querem um Brasil livre de carrapatos.

  8. esses idiotas úteis da esquerdalha não usam argumentos jurídicos e sim afirmações falaciosas e mentirosas jogadas o vento.. típico de vigaristas . Filhos de satanás!

  9. O Talibã é aqui. Acreditem. Se conseguirem derrotar Bolsonaro e seus aliados, o povo que votou democraticamente será perseguido pelos que tomarem o poder.

  10. Infelizmente, o Ministério Público (estadual e federal) está cheio de esquerdinhas. E vai piorar quando os promotores/procuradores mais jovens, formados nas universidades públicas, alcançarem os cargos de cúpula, de chefia.

  11. Porque não denunciam os absurdos cometido pelo Alexandre de Moraes? Será que eles não estão vendo a constituição sendo rasgada?

  12. Parece um programa do Silvio Santos, tudo por dinheiro. Essas porcarias fariam um benefício a nação se pedissem para o presidente devolver para a megera Rosa Weber, o exemplar da constituição que recebeu, pois era o único que havia no STF e, está fazendo muita falta.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro