Durante o evento “STF em Ação”, promovido pelo Instituto de Estudos Jurídicos e Aplicados, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, analisou a evolução de “grupos extremistas” ao longo das décadas. Ele afirmou que, ao contrário dos grupos das décadas de 1940 e 1950, os atuais aprenderam a “corroer” as estruturas democráticas internamente. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 12.
Moraes destacou o surgimento de um suposto populismo de “extrema direita”, que se beneficia dos erros dos antigos regimes nazistas e fascistas. “Em vez de atacarem o sistema, vêm corroendo o sistema por dentro”, afirmou.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O ministro também enfatizou a importância de manter a política afastada das instituições, ao considerar que não se deve misturar órgãos de Estado com órgãos de governo. Ele também alertou sobre os riscos de integrar as Forças Armadas, as polícias, o Judiciário e o Ministério Público em questões eleitorais. “Vimos que não deu certo”, concluiu.
Os elogios de Luiz Fux a Alexandre de Moraes
Na véspera, o ministro Luiz Fux elogiou o colega Alexandre de Moraes. A cena ocorreu durante a sessão no STF que delibera sobre a regulação das redes no Brasil.
Conforme Fux, há redes sociais que lucram com conteúdos negativos. “Tratamento honesto e urbano não dá dinheiro e notícia”, afirmou, ao mencionar um acadêmico. “A verdade é entediante. O que rende é a intriga, a fofoca, o bullying, o stalking, que é indiferente para as pessoas que assim o fazem, porque não têm caráter ou integridade. O único insumo que possuem é a velhacaria.”
De acordo com Fux, big techs permitem a circulação de “conteúdos lesivos a direitos fundamentais, tais como fake news e discurso de ódio”. Sobre este último tópico, o ministro citou Moraes como alguém que foi “incansável na sua luta gloriosa e exitosa”.
A visão destes ministros chega a ser doentia.
A velha mídia dispunha aos leitores , apenas a “ Coluna do Leitor “, nesta, fazíamos alguns poucos comentários sobre todos os assuntos disponíveis no jornal ,ou na revista.Hoje , a internet nos permite opinar sobre todos assuntos e pessoas , criticando ou elogiando se assim merecer, é exatamente esta liberdade que gozamos hoje, que estas excelências querem eliminar.
Ministro, o senhor sabe muito bem que quem corroeu o ” sistema por dentro ” foi o crime MUITO bem organizado, gente ligada ao Semival do Sindicato dos Perueiros que o senhor representou como advogado. E antes que o senhor CENSURE a Revista Oeste com a ” criatividade ” dos jagunços Federais, leia a matéria da Revista Veja de 09/01/2015 ” Secretário da Segurança defende cooperativa de van ligada ao PCC” “Alexandre de Moraes aparece no Tribunal de Justiça como advogado da Transcooper, investigada por suspeita de vínculo com crime organizado” Aliás, laços com a alta cúpula do crime organizado não são rompidos facilmente. Eles têm meios de coagir, achincalhar, calar os que tentam se desligar, pois têm provas que publicadas seriam pura e potencializada nitroglicerina. Não é mero acaso que a alta casta do Judiciário, o senhor à frente, quer CENSURAR as redes sociais, como se elas fossem a encanação do mal. As redes sociais são a nova Ágora, a nova praça onde as pessoas debatem suas ideias, seus pontos de vista, uma forma moderna da democracia que o senhor e seus pares fingem defender. Repetir frase de afetado Ministro seu colega com uma arma altamente letal chamada de BATOM é mais perigoso que entrar na Rocinha sem o Flávio Dino. O senhor fala tanto em ataques à democracia, de defesa de golpe, mas o mesmo afetado Ministro seu colega repetiu frase do bandidão artificialmente inocentado José ” Daniel ” Dirceu, que ” eleição não se ganha, se toma “. Ao que se sabe, o senhor não viu ataque à democracia com o autor da frase e seu ventríloquo Barroso. A História, Ministro, destarte o seu às vezes lento rito, é especialista em desnudar os farsantes, os maus servidores públicos a quem o senhor e seus pares devem as vidas de fausto que levam. A Síria mostrou recentemente que ditadores não duram para sempre e recorro novamente à História em minha defesa.
Parabéns, Lourival Nascimento! Show!
Excelente texto Lourival.
😂😂😂😂😂😂😂 😂😂😂😂😂😂😂 😂😂😂😂😂😂😂 Creio que está faltando uma autocrítica! 😂😂😂😂😂😂😂
O Moras é uma peste. Ele poderia ser mais específico e também incluir a extrema esquerda. Assim, é provado que ele só pensa naquilo: bolsonaristas.
O Fux é absolutamente contraditório, quem sabe o que se esconde por trás de suas falas ao criticar o próprio STF. Talvez as gravações de José Dirceu quando ele mendigava o cargo de Ministro. Eu não tenho dúvida de que o Alexandre de Moraes está falando dele mesmo e as suas intenções quando ele visava um cargo no STF, ainda quando atuava como ADVOGADO, em defesa do crime organizado. Os atores políticos atuais são os Ministros do STF e a esquerda criminosa que não pensa outra coisa, senão continuar no PODER POLÍTICO. Eu lutarei para exterminar a esquerda pois são criminosos e bandidos, não escapa um militante!!!
Eu acho que Moraes está falando de si ao dizer que “grupos extremistas atuais aprenderam a corroer o sistema por dentro”. Quem é que está corroendo o sistema Constitucional? Quem é que corroeu o devido processo legal? Quem é que se autopromoveu a xerife do Brasil?
Editores da Oeste: seis entre as primeiras quinze reportagens dessa sessão (40%), se referem a membros do STF. Que tal diminuir os holofotes à esses funcionários públicos, para que possam retornar às suas atribuições constitucionais?
A culpa não é dele que ele não tem cérebro equilibrado todos sabemos, agora será que gangster do temer não?
A culpa não é dele que ele não tem cérebro equilibrado todos sabemos, agora será que gangster do temer não?
O cérebro dessa coisa é que está corroída , se existe alguma coisa ainda…
Oras, esse desqualificado jurídico é que está provocando a corrosão por dentro! Acuse seu oponente daquilo que vc é, estratégia cada vez mais manjada!!