GSI chama nota do jornal ‘O Globo’ de ‘notícia mentirosa’

Colunista afirma que ministro viu falha de segurança do presidente da República no último fim de semana
-Publicidade-
O presidente Bolsonaro durante passeio em frente à Catedral de Brasília | Foto: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente Bolsonaro durante passeio em frente à Catedral de Brasília | Foto: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO | bolsonaro - gsi - lauro jardim - o globo

Colunista afirma que ministro viu falha de segurança do presidente da República no último fim de semana

bolsonaro - gsi - lauro jardim - o globo
O presidente Bolsonaro durante passeio em frente à Catedral de Brasília | Foto: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República veio a público na tarde de hoje para afirmar que o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, foi responsável por publicar uma “notícia mentirosa”. Mais cedo, o jornalista afirmou em seu blog que Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI, reclamou do episódio que no último fim de semana teria envolvido o presidente Jair Bolsonaro e um repórter do Grupo Globo.

-Publicidade-

Leia mais: “PSL tenta construir bloco de apoio ao governo, mas presença de PTB é incerta”

De acordo com Jardim, Heleno teria responsabilizado os agentes que ficaram responsáveis pela segurança de Bolsonaro durante o passeio realizado ontem nos arredores de Brasília. Essa versão, contudo, é negada pela equipe de comunicação do GSI. “Nem o ministro, nem o GSI emitiram qualquer comentário sobre o fato ocorrido com o presidente da República, na Catedral de Brasília”, afirma o órgão em comunicado divulgado à imprensa.

Além de apontar o que define como “notícia mentirosa” assinada outra vez por Lauro Jardim, o comunicado oficial do GSI tece críticas diretas ao colunista de O Globo. “Lamentável desonestidade intelectual desse profissional da imprensa”, afirma o GSI na nota.

MAIS: “Bolsonaro cobra a Globo sobre denúncias de ‘doleiro dos doleiros’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários

  1. O problema é que a esquerda é composta, em sua maioria que tem alguma relação mais relevante com a sociedade, como no caso de jornalistas, de pessoas limitadas, de baixo preparo e amorais.
    Daí porque falam o querem e quando bem entenderem, pois que o fato de serem trazidas à razão ou ao bom senso, em nada interfere no humor/rubor desses cidadãos.

  2. Ele só faz isso, publicar notícias falsas. A dias a ministra Tereza Cristina da agricultura o desmentiu quando ele publicou um encontro que nunca existiu entre ela e o ministro Ricardo Salles, que também desmentiu. Faz um jornalismo da pior qualidade, cujo local mais adequado para colocá-lo é no lixo.

  3. O Lauro Jardim é aquele jornalista que transcreveu uma conversa do Temer com o Joesley que não existia na gravação. Confiabilidade ZERO (mesmo índice de confiança do seu empregador).

  4. Agora já virou briga d vizinhos, a globo partiu p o tudo ou nada com Bolsonaro. mas está se comportando como tablóide. Sinceramente eu não sei como alguém ainda anuncia na emissora.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro