GSI chama nota do jornal ‘O Globo’ de ‘notícia mentirosa’

Colunista afirma que ministro viu falha de segurança do presidente da República no último fim de semana
-Publicidade-
O presidente Bolsonaro durante passeio em frente à Catedral de Brasília | Foto: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente Bolsonaro durante passeio em frente à Catedral de Brasília | Foto: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO | bolsonaro - gsi - lauro jardim - o globo

Colunista afirma que ministro viu falha de segurança do presidente da República no último fim de semana

bolsonaro - gsi - lauro jardim - o globo
O presidente Bolsonaro durante passeio em frente à Catedral de Brasília | Foto: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO
-Publicidade-

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República veio a público na tarde de hoje para afirmar que o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, foi responsável por publicar uma “notícia mentirosa”. Mais cedo, o jornalista afirmou em seu blog que Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI, reclamou do episódio que no último fim de semana teria envolvido o presidente Jair Bolsonaro e um repórter do Grupo Globo.

Leia mais: “PSL tenta construir bloco de apoio ao governo, mas presença de PTB é incerta”

De acordo com Jardim, Heleno teria responsabilizado os agentes que ficaram responsáveis pela segurança de Bolsonaro durante o passeio realizado ontem nos arredores de Brasília. Essa versão, contudo, é negada pela equipe de comunicação do GSI. “Nem o ministro, nem o GSI emitiram qualquer comentário sobre o fato ocorrido com o presidente da República, na Catedral de Brasília”, afirma o órgão em comunicado divulgado à imprensa.

Além de apontar o que define como “notícia mentirosa” assinada outra vez por Lauro Jardim, o comunicado oficial do GSI tece críticas diretas ao colunista de O Globo. “Lamentável desonestidade intelectual desse profissional da imprensa”, afirma o GSI na nota.

MAIS: “Bolsonaro cobra a Globo sobre denúncias de ‘doleiro dos doleiros’”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. O problema é que a esquerda é composta, em sua maioria que tem alguma relação mais relevante com a sociedade, como no caso de jornalistas, de pessoas limitadas, de baixo preparo e amorais.
    Daí porque falam o querem e quando bem entenderem, pois que o fato de serem trazidas à razão ou ao bom senso, em nada interfere no humor/rubor desses cidadãos.

  2. Ele só faz isso, publicar notícias falsas. A dias a ministra Tereza Cristina da agricultura o desmentiu quando ele publicou um encontro que nunca existiu entre ela e o ministro Ricardo Salles, que também desmentiu. Faz um jornalismo da pior qualidade, cujo local mais adequado para colocá-lo é no lixo.

  3. O Lauro Jardim é aquele jornalista que transcreveu uma conversa do Temer com o Joesley que não existia na gravação. Confiabilidade ZERO (mesmo índice de confiança do seu empregador).

  4. Agora já virou briga d vizinhos, a globo partiu p o tudo ou nada com Bolsonaro. mas está se comportando como tablóide. Sinceramente eu não sei como alguém ainda anuncia na emissora.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site