-Publicidade-

Guedes desmente ‘Folha’ e garante apoio apoio à reforma tributária

Ministro da Economia critica reportagem segundo a qual o governo avalia abandonar propostas sobre o tema
Ministro da Economia, Paulo Guedes, protocolou proposta no Congresso | Foto: Pedro França/Agência Senado
Ministro da Economia, Paulo Guedes, protocolou proposta no Congresso | Foto: Pedro França/Agência Senado | Guedes tributária

Ministro da Economia critica reportagem segundo a qual o governo avalia abandonar propostas sobre o tema

Guedes tributária
Recentemente, Paulo Guedes sinalizou apoio à intenção do Congresso de fazer uma reforma mais ampla | Foto: Pedro França/Agência Senado

O Ministério da Economia emitiu uma nota na tarde deste sábado, 22, negando que vá retirar o apoio à construção de uma reforma tributária ampla. Além disso, a pasta argumenta que segue dialogando com Estados e municípios para a aprovação de um imposto sobre valor agregado, o IVA nacional.

A manifestação veio depois de o jornal Folha de S.Paulo publicar uma reportagem garantindo que o governo avalia abandonar as Propostas de Emenda à Constituição 45 e 110. Ambas já estão no Congresso Nacional e tratam de um imposto único sobre o consumo, agregando tributos que são hoje de competência federal, estadual e municipal.

Leia mais: “Governo quer amenizar crise com o Senado”

Conforme a nota, o ministério sustenta que segue trabalhando em outros pontos da reforma que ainda não foram oficialmente apresentados. Entre eles, “a desoneração da folha como medida de estímulo à formalização e ao emprego, para atender horizontalmente a todos os setores da economia, impulsionando o crescimento do país”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Folha de São Paulo, ou foro de São Paulo, ambos, na mesma doutrinação, sempre contra o país. É só analisar o quadro de colunistas, tanto folha como Uol. Apontem um que deseja o bem do Brasil

  2. Folha de São Paulo, ou foro de São Paulo, ambos, na mesma doutrinação, sempre contra o país. É só analisar o quadro de colunistas, tanto folha como Uol. Apontem um que deseja o bem do Brasil

  3. Esse folhetim é 1 ficção. Aqui em MG recomendamos a ñ renovação de assinaturas, e ñ frequentamos + locais q demoram a nos atender. neste particular. Uol, Crusoé e globolixo, inclue-se a chinesa bandnews de Oinegue e Reinaldo Azevedo, logo, logo fecharão. A Folha amarelou a tempos. É um dos símbolos da derrota dessa corja COMUNISTA, que se diz liberal ou progressista.
    Ser CONSERVADOR e CRISTÃO é conviver com a verdade. É criteriosamente e verdadeiramente reconquistar a nossa linda NAÇÃO.

  4. Não é só a Folha, o Estadão também quer liderar a imprensa do ódio contra o governo Bolsonaro, escrevendo Fake News em seus editoriais e excessivos artigos incendiários de jornalistas e celebridades com sede de voltar ao poder. Destaco alguns excelentes jornalistas no Estadão, como JR Guzzo, Carlos Alberto di Franco e Fernão Lara Mesquita.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês