Guedes afirma que Brasil busca ‘petrodólares’ para investimentos no país

Ministro da Economia acompanha o presidente Jair Bolsonaro em viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
-Publicidade-
Ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Edu Andrade/Ascom/ME
Ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou neste domingo, 14, que o Brasil busca “petrodólares” para serem investidos no país. Guedes acompanha Bolsonaro em viagem aos Emirados Árabes Unidos, que tem uma das maiores reservas de petróleo do mundo.

“Aqui estão os petrodólares. Nós fizemos um grande movimento no final da década de 80, depois do choque do petróleo, para pegar essa reciclagem de recursos. Só que, naquela época, foi com endividamento. Nós fizemos uma expansão da infraestrutura com base em dívida. Agora nós vamos fazer com participação nos programas de investimento nossos, nas nossas parcerias de investimentos”, disse Guedes, segundo o portal G1.

-Publicidade-

Assim como Bolsonaro, o ministro visitou neste domingo a feira de aviação Dubai Airshow. Em conversa com jornalistas, Guedes manteve o otimismo em relação à economia brasileira, dizendo que o crescimento “já está contratado”, apesar da alta de juros.

“Então nós estamos muito otimistas. Nós achamos que…O crescimento da economia brasileira já está contratado. Os juros vão subir um pouco para combater a inflação, mas o crescimento está contratado. São R$ 700 bilhões já comprometidos, fora o trabalho que vamos continuar fazendo. Não apostem contra a economia brasileira”, afirmou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.