-Publicidade-

Guedes: ‘Muitos escondem seu protecionismo condenando o Brasil’

Guedes: 'Muitos escondem seu protecionismo condenando o Brasil'
Ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: FOTO: Edu Andrade/Ascom/ME
Ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: FOTO: Edu Andrade/Ascom/ME

Declaração foi dada em evento virtual da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: FOTO: Edu Andrade/Ascom/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira, 13, que o Brasil reconhece a importância da preservação do meio ambiente, mas criticou “falsas narrativas” sobre a política ambiental do país.

Durante evento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) ele defendeu o compromisso do governo com a preservação da Amazônia.

“Queremos ajuda, mas não aceitamos falsas narrativas sobre o que aconteceu nas ultimas décadas. Pedimos compreensão à comunidade mundial. Muitos escondem seu protecionismo condenando o Brasil. Há muitos interesses protecionistas criticando o Brasil e não ajudando”, argumentou o ministro.

LEIA MAIS: Empresas dão adeus à Argentina para investir no Brasil

Guedes disse que o Brasil preserva melhor as florestas e os povos indígenas do que outros países, onde houve guerras de extermínio.

“Se há excessos e erros, corrigiremos. Ou melhor dizendo, não aceitaremos o desmatamento ilegal e a exploração ilegal de recursos”, disse Guedes.

Ao encerrar a participação no evento, Guedes repetiu o desejo do Brasil em integrar a OCDE, até mesmo para implementar os melhores padrões de gestão também na área ambiental.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês