Heinze: Ciro Nogueira na Casa Civil vai ajudar trabalho de aliados do governo na CPI

'Não vamos ficar só na defensiva', afirmou o senador, que integra a comissão
-Publicidade-
O senador Luis Carlos Heize (PP-RS) participou do <i>Jornal da Manhã</i>, da Jovem Pan
O senador Luis Carlos Heize (PP-RS) participou do Jornal da Manhã, da Jovem Pan | Foto: Reprodução/YouTube

A presença do senador Ciro Nogueira (PP-PI) na chefia da Casa Civil deve ajudar os quatro parlamentares aliados do governo do presidente Jair Bolsonaro na CPI da Covid. A avaliação é do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), um dos integrantes da comissão, que participou nesta segunda-feira, 2, do Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

O parlamentar afirmou que haverá uma reunião esta noite entre os quatro senadores da comissão que estão alinhados a Bolsonaro. “Estamos fazendo com que o palácio faça uma articulação melhor sobre essas questões. O G7 [grupo formado pela maioria oposicionista na CPI] tem um trabalho eficiente. Nós também estamos nos organizando, e hoje à noite teremos uma reunião do chamado G4″, disse Heinze. “Não vamos ficar só na defensiva, naquilo que eles têm nos atacado e também o próprio governo Bolsonaro.”

Leia mais: “CPI retoma os trabalhos e ouve intermediários que negociaram vacinas”

-Publicidade-

Na avaliação de Heinze, a presença de Ciro Nogueira na Esplanada dos Ministérios vai dar um norte para os governistas na CPI. “O senador Ciro Nogueira, que será nomeado nesta semana como ministro-chefe da Casa Civil, trará uma roupagem diferente para o comando da CPI para nos ajudar. Temos feito um trabalho por nossa conta. Pouca coisa do próprio governo. Creio que, através do Ciro, a situação será diferente. É sete a quatro. Nós não conseguimos vencer nada”, lamentou.  

Também temos coisas para mostrar, e a sociedade ficará estarrecida. Nós não somos contra a ciência, não somos negacionistas, como fala o senhor Renan Calheiros [relator da CPI]”, completou Heize. 

J. R. Guzzo: “A CPI da Covid não investiga nada”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Vai com tudo, senador. Lava a nossa alma, a população tá engasgada, dá nó na garganta de tanto ódio dos vagabundos do G7 e suas canalhices. Façam alguma coisa pra acabar a audácia arrogante dos gângsters corruptos que deveriam estar na cadeia, e não se divertindo com o tribunal de exceção particular que os vagabundos montaram.

  2. Senador Heinze tem feito um excelente trabalho, mesmo com a limitação do que impõe o 7 x 4, mas quem gosta de criticar nunca vê as coisas boas. Por causa desse tipo de gente é que a esquerda sempre ganha força.

  3. A “articuladora” do governo, Flávia Arruda, e nada são a mesma coisa. Desde que entrou no Palácio, o governo vem sofrendo derrotas e punhaladas pelas costas no Congresso. Bolso não enxerga isso??

  4. Coitado do velhinho já está totalmente passado… Em nome de que o Ciro Nogueira vai mudar os rumos dessa CPI, de onde ele tirou isso daí? Só dá maluco nesse senado!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.