O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) pediu à Mesa do Senado Federal que paute os pedidos de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentados por diversos senadores.
“Esse requerimento, a exemplo de tantos outros documentos com o mesmo ministro, está lá na Comissão Diretora do Senado Federal como se não tivesse sido apresentado”, declarou o político, na terça-feira 22. “A presidência do Senado ignora os pleitos de quem o compõe e o apelo dos cidadãos brasileiros que confiaram nesses parlamentares a sua representatividade.”
O parlamentar destacou que, em março do ano passado, um pedido de impeachment contra Moraes foi protocolado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Na ocasião, a solicitação teve o apoio de Heinze e de outros senadores. Desde 2019, o Senado acumula cerca de 62 pedidos de impeachment contra ministros do STF. Moraes lidera a lista, com cerca de 29 solicitações.
O pedido de Girão foi bem fundamentado, segundo Heinze. O parlamentar explicou que recebe diariamente milhares de mensagens sobre o impeachment do ministro do Supremo, porque as pessoas “não suportam assistir aos excessos que estão sendo cometidos: censura, ‘inovações’ legislativas e muito desrespeito”.
“É fato que a quebra do princípio basilar da separação dos Poderes tem sido recorrente, o que, por si só, é motivo para o Senado abrir a discussão”, argumentou Heinze. “O Brasil não aceita ser governado por quem não foi eleito. Não podemos nos calar e permanecer inertes diante de uma ditadura escalonada promovida pelo Judiciário.”
A percepção do lado de cá, é que estão nos en-ro-lan-do! Estão aguardando o PT assumir.
Se o Senador não consegue mobilizar seus pares para retirar o Presidente do Senado, por que ignorar a população na porta dos quartéis? Por que não se apoiam no povo e reagem à altura?!
EXCELENTE
Avião sem rumo
Senhores boa noite.
Não consigo entender como os Senadores não contestam o presidente do Senado do modo da lei? Acredito que deve haver leis internas que devem ser seguidas, então como é possível que mesmo com dezenas de pedidos de impedimento de ministros do STF estejam ainda engavetados
Esses caras estão destruindo o Brasil apenas e tão somente para atender seus interesses. O duro é perceber que nossos políticos se escondem feitos ratos. Os que estão no mandato e os que foram eleitos. A covardia campeia. Não sei como esses merdas olham para seus filhos e família. Aí fica a cruz para meia dúzia que tem colhões. É decepção sobre decepção.
Parabéns, Senador !! Se vcs quiserem ter sucesso nessa empreitada o primeiro passo é não reeleger o atual presidente do senado !!Caso o malandro for reeleito, babau !!
Senador pessoa o impeachment do presidente do senado por prevaricação, ele tem acordo com ministros do STF devido a ação do seu escritório de advocacia do caso mariana
“O Brasil não aceita ser governado por quem não foi eleito. Não podemos nos calar e permanecer inertes diante de uma ditadura escalonada promovida pelo Judiciário.” Perfeito Sr. Heinze, onde que eu assino?
Eu só me pergunto, a essas alturas, se os pedidos de cassação de ministros do STF já protocolados contemplam também fatos recentes da história da nova ditadura judiciária instalada no Brasil. Caso não o sejam, sugiro que protocole um novo pedido de cassação de ministros elegíveis à ação para que fatos recentes bem mais evidentes ao Estado de Excessão Constitucional instalado sejam elencados e infratores demitidos da administração pública exemplarmente. Isso seria um suspiro para que a nação voltasse a ter confiança em seus representantes públicos.
Por favor, Senador!
O Senado é única instância dos três Poderes para esse tipo de “limpeza” no Judiciário, os senadores sabem muito bem disso.
Só para finalizar, se a decisão do povo hoje em dia foi recorrer às Forças Armadas com pedido de socorro para que o descondenado não suba a rampa do Planalto, explicitamente SOS FFAA, é porque o povo não acredita mais nos políticos, com raras excessões, que há muito tempo já deveriam ter dado resposta a toda essa esculhambação.
Portanto, esforço nesse sentido pode sinalizar ao povo brasileiro possível engajamento dos ilustres senadores ao serviço de limpeza do Judiciário e, por conseguinte, possível reconhecimento de excelente serviço prestado à nação. Cassar quem deveria dar exemplo de cumprimento à Constituição dentro da administração pública é, no mínimo, sinal positivo de que o Estado preza por sua conduta. Punir quem transgride o ordenamento jurídico dentro do STF é tarefa do Senado.
Ministros do STF são também servidores públicos pagos por nós contribuintes e, portanto, sujeitos à demissão sumária quando necessário, só que a lei reconhece apenas o Senado como órgão competente para esse fim, infelizmente.
Daí a importância do seu trabalho, Senadores. Motivos não faltam para isso.
Bom trabalho!
Todos os pedidos devem ser levados a plenário
Com aquele sonso na presidência do senado, é praticamente impossível pautar qualquer coisa contra o STF ou qualquer ministro desses aí.
O cara é uma lesma com cérebro de cágado…. Tem que forçar com medidas legais e mais efetivas para acordar o LETÁRGICO Pacheco.
81 senadores eleitos, e fica tudo na mão de apenas 1. Sou de São Paulo, cadê nossos 3 senadores (Serra, pindurando as chuteiras, Gabrilli que continua, mas queria o lugar do picolé de xuxu, suplente do falecido Major Olímpio que até hoje não consigo guardar o nome). 3 senadores por estado para que?
Esse Senado com 27 novos senadores, tem que retomar essa pauta do impeatchment tanto do Pachecão (covardão) e do Imoraes (o cabeça de ovo), afinal, 62 pedidos de impeatchment, contra esse fdp, tem que, no mínimo, ser apreciado, se fosse o Bolsonaro…..
TEM QUE OS SENADORES DO BEM DIA 01/02/2023 LANÇAREM UM SENADOR ATUANTE A PRESIDENCIA DESSA CASA DE NOCA , ISSO PARA SALVAR O PAIS
O presidente (em minúsculo mesmo) do senado eh um horror!! Defende suas causas e não a população. Sujeito pavoroso!! Que os mineiros se lembrem dessa ratazana na próxima eleição para o senado
FIM DO SENADO QUE NÃO SERVE PARA NADA
Senador Heinze começe pelo lado mais simples – impeachment do covarde e traidor da patria “rodrigo pacheco” que serve os interesses do stf ste e pt – esta jogando contra os senadores e contra o povo – depois fica mais facil pedir do xandão ditador
“Quando você perceber que para produzir, precisa pedir licença a quem não produz coisa alguma; quando perceber que o dinheiro flui mais para quem negocia, não com bens, mas com favores; quando perceber que, mais do que pelo trabalho, muitos enriquecem com o suborno e tráfico de influência, quando perceber que as leis não nos protegem deles, mas, ao contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor algum de errar, que a sua sociedade está condenada”.
Ayn Rand, 1905 – 1982, escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa.
como você é burro , que absurdo seu zé buchecha , lulu gosta de alcool , porque vc nao da alcool pra ele , kkkkkkkkkkkkkk
Esse senado e nada é a mesma coisa, aliás, seria melhor não tê-lo pois seria economia de dinheiro para o país!