Henrique Meirelles será candidato ao Senado por Goiás

Ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda, ele descartou aceitar qualquer cargo no Executivo a partir de 2023
-Publicidade-
Henrique Meirelles vai disputar uma vaga no Senado em 2022
Henrique Meirelles vai disputar uma vaga no Senado em 2022 | Foto: Sergio Dutti/Divulgação

Ex-presidente do Banco Central (BC) e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD) anunciou nesta quinta-feira, 4, que vai concorrer a uma vaga de senador pelo Estado de Goiás nas eleições de 2022. Em uma série de mensagens publicadas em sua conta oficial no Twitter, o ex-ministro descartou qualquer possibilidade de aceitar um cargo no Executivo a partir de 2023.

“Depois de uma longa estrada, passando pela iniciativa privada, ministério, presidência do Banco Central, é chegado o momento de colocar minha experiência à disposição do povo goiano para geração de recursos e empregos no meu Estado”, escreveu Meirelles. “O que eu pretendo fazer é uma articulação intensa no Senado. Existe uma vasta possibilidade de entendimentos comuns para projetos de reformas que permitam a Goiás e ao Brasil crescerem como um todo. Isso é o que pretendo fazer pelo país.”

“Por isso, não existe a possibilidade de eu aceitar cargo no Executivo em 2023. Minha meta é trabalhar por Goiás e vou cumprir os oito anos de mandato”, finalizou Meirelles.

-Publicidade-

Nas eleições de 2018, quando ainda estava no MDB, Meirelles foi o candidato apoiado pelo então presidente Michel Temer na disputa pelo Palácio do Planalto. Ele terminou na sétima colocação, com pouco mais de 1,2 milhão de votos (1,2%). Atualmente, Meirelles é secretário da Fazenda do governo de João Doria (PSDB) em São Paulo.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.