Hipócritas e Eustáquio denunciam Moraes na Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Eles alegam que o presidente do TSE está violando os direitos de liberdade de expressão

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Alexandre de Moraes é acusado de 'perseguição'
Alexandre de Moraes é acusado de 'perseguição' | Foto: Ton Molina/FotoArena/Estadão Conteúdo

Os humoristas Paulo Victor Souza e Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas, e o jornalista Oswaldo Eustáquio denunciaram o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), à Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Eles acusam o magistrado de violar “os direitos de liberdade de expressão” no país, com “várias prisões temporárias decretadas ilegalmente”. Na ação, Souza, Fugazza e Eustáquio também denunciam a aplicação de “multas desproporcionais” aos brasileiros, sem o devido processo legal.

-Publicidade-

Em um trecho do documento, os denunciantes alegam que Moraes age para favorecer a si próprio. Eles afirmam que a mulher do magistrado é sócia do ex-deputado Gabriel Chalita, que teria relações estreitas com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O ministro age ilegalmente, fora de suas atribuições e limites”, dizem Souza, Fugazza e Eustáquio. “Não pode perseguir o cidadão comum por sua opinião, e não possui competência legal de fazê-lo. Não possui competência nem como presidente do TSE para mandar prender um cidadão inocente.”

Os denunciantes lembram que Moraes pediu a prisão de Eustáquio e determinou diversas restrições nas redes sociais de Fugazza e Souza, “sem nenhum delito cometido por nenhum deles”. Eles reiteram, por fim, que o ministro viola o devido processo legal e comete abusos judiciais.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. É importante que o mundo saiba o que está acontecendo no Brasil. Servirá para arrefecer, ou ao menos dar resposta a, a reação da esquerda quando ocorrer a intervenção. Lula não toma posse. Isso já está decidido.

  2. Por favor podem dar mais detalhes de trâmites e prazos de retorno quanto as denuncias feitas em órgãos internacionais? Desde a anterior de Carla Zambelli e do Paulo até essa última do Eustaquio e cia?

    1. Não é um processo rápido, quando uma denúncia é feita para a comissão interamericana ela é analisada para ver se cherará a corte interamericana. Depois de chegar a corte e caso seja julgada, os juízes da corte podem aplicar uma sentença para ele.

  3. O que deixa qualquer cidadão de bem estarrecido é o fato de ver esse sujeito ser aplaudido de pé por uma claque patética naquela cerimonia de diplomação. Recebeu mais aplausos que o suposto eleito. Uma escalada de insensatez que já havia começado na posse do TSE quando essa pessoa se apossou da Guarda dos Dragões da Independência, a Guarda de D Pedro I, justamente na próximo às celebrações da Independência. Não tem o menor respeito pela Nação e seus Valores.

  4. a pergunta que fica é: por que demoraram tanto? – se as vítimas tivessem reagido logo no primeiro momento, talvez os abusadores não tivessem chegado onde chegaram.

  5. Demorou!!
    É preciso botar um freio nesse DESPOTA. Atropela todos os tiros processoais e edtavse achando o “rei da cocada preta”. Esse sujeito não pode fazer o que dá na sua careca!

    1. Eles são fantásticos…o humor deles nos ajudou muito na pandemia. O bom é que se tem que criticar, eles não se prendem direita esquerda, centro…procure melhorar seus conceitos como brasileiro e aprenda a respeitar quem faz algo e você nada faz.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.