-Publicidade-

Homem é preso em Manaus por esconder cilindros de oxigênio

Carga apreendida foi encaminhada e distribuída com urgência para hospitais da capital

Carga apreendida foi encaminhada e distribuída com urgência para hospitais da capital

oxigênio
Momento da apreensão do oxigênio | Foto: Reprodução/Polícia Civil do Amazonas

Em um momento em que falta oxigênio em Manaus para pacientes com covid-19, um empresário de 38 anos foi preso por reter cilindros para especulação. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil encontrou 33 cilindros em um caminhão — 26 estavam carregados. Na noite de quinta-feira 14, o oxigênio apreendido foi encaminhado e distribuído com urgência para hospitais da capital.

Leia mais: “PT judicializa problema da saúde no Amazonas”

Segundo o delegado, o empresário alegou que tirou os cilindros da própria empresa por ficar com medo de que a população invadisse o local em busca do material.

Entre março e maio, houve um consumo máximo 30 mil metros cúbicos por dia no Amazonas. Hoje, são mais de 76 mil, um acréscimo de 150%, afirma o governo do Estado. O Ministério da Saúde também atua para ajudar a cidade de Manaus.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês