Hospital dos EUA diz que desenvolveu vacina anunciada como 100% brasileira pelo Butantan

Informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo
-Publicidade-
Governador de São Paulo, João Doria | Foto: Governo do Estado de São Paulo
Governador de São Paulo, João Doria | Foto: Governo do Estado de São Paulo

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo afirma que a candidata a vacina contra a covid-19 anunciada pelo Instituto Butantan como o primeiro imunizante 100% nacional foi desenvolvida nos Estados Unidos, na Escola de Medicina Icahn, do Instituto Mount Sinai.

A informação foi repassada à publicação pelo diretor e professor do departamento de microbiologia do instituto, Peter Palese. “Sim, também temos um acordo com o Instituto Butantan para entrar em testes clínicos no Brasil usando nosso vetor de vacina NVD. Também estamos desenvolvendo vacinas para variantes da covid-19 baseadas nas versões sul-africana e brasileira para o Instituto Butantan”, afirmou.

Leia mais: “Marcos Pontes anuncia vacina do governo federal; pedido de testes à Anvisa foi feito antes de anúncio de Doria”

-Publicidade-

Procurado pela publicação, o diretor do instituto paulista, Dimas Covas, afirmou: “O Butantan está fazendo o desenvolvimento integral da vacina a partir de parcerias que temos e com um consórcio internacional”. O Mount Sinai, explicou, teria sido procurado pelo Butantan para fornecer o vetor da vacina.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta sexta-feira, 26, que a vacina era a primeira feita com tecnologia nacional a entrar com testes em humanos. Em nenhum momento Doria ou Dimas Covas mencionaram a parceria com o hospital Mount Sinai. A tecnologia, portanto, é norte-americana, e foi divulgada em duas publicações científicas em 2020: na revista EBioMedicine, em novembro, e  no periódico Vaccines, em dezembro.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

23 comentários

  1. Esse governador é todo enrolado, mente que nem sente! primeiro fica se vangloriando de algo que é bancado pelo governo federal, pesquisem: 95% da verba do Butantan é FEDERAL, o governador de SP fala tanto em fake news, mas ele é a fake news em pessoa!

  2. O João Agripino DitaDória não cansa de passar vergonha! Tá pior que seus amiguinhos do 5ST! O maior disseminador de fake news dos últimos tempos! Tá mais perdido que amendoim em boca de banguela no gerenciamento da pandemia no estado que diz governar! Uma m*rda!! É de manhã até à tarde atacando o Bonoro, se esquecendo que, depois de um ano, nada mudou na gestão de SP, que só piora os índices de casos e mortes dentro da pandemia!

  3. Esse vagabundo mentiroso, juntamente com esse parceiro coveiro aí, o Dimas, jogaram o nome desta instituição de pesquisa, definitivamente na lata do lixo. O sujeito mente descaradamente de tal forma a ser desmentido logo em seguida! ButanVac, CoronaVac, SinoVac, Vacina do Brasil, e por aí vai. Esse canalha tem que ser preso logo!

  4. E o pior de tudo é que não fica vermelho.
    Trata-se de um mitômano contumaz. Nem ele sabe quando diz uma verdade ou mentira, coisa típica dos canalhas.

  5. Deveria estar no manicômio! Poderia ser o Faraó Ramsés, Alexandre, o Grande, Napoleão, Osvaldo Cruz, enfim, desfilar sua calcinha apertada encantando os companheiros crédulos, que prometeriam sempre votar nele para inspetor de ala!

  6. Alguma coisa ne diz que não precisamos IMPLORAR a única instituição que tlvz seja confiável, prá botar o País no caminho da honradez, como bem feito em 1964, e nós povo, razão da democracia, vivermos 20 anos de DEMOCRACIA MILITAR.
    É que gente como Doria, gpvernadores comunistas, ex-presidentes corruptos que não largam o osso, imprensa comunista de extrema esquerda representada por ejaculadores como Maynard, Felipe Brasil, Reinaldo Azevedo, Eduardo oinegue, as Magalhães, Mônica Bergamo, todo o “gado” da globolixo, CNN, band.
    Eles mesmos estão reelegendo JAIR MESSIAS BOLSONARO, sob as vistas do STF com seus 11 presidentes da República de bananas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro