“Houve fraude na eleição de 2018”, garante Bolsonaro

Esta é a primeira vez que o chefe do Executivo afirma possuir provas das afirmações que fez em 2018 Ao discursar num evento em Miami, nos Estados Unidos, onde fechou…
-Publicidade-

Esta é a primeira vez que o chefe do Executivo afirma possuir provas das afirmações que fez em 2018

Ao discursar num evento em Miami, nos Estados Unidos, onde fechou um acordo de defesa inédito com os Estados Unidos, o presidente da República Jair Bolsonaro afirmou que teve votos suficientes para ser eleito em 1° turno. Contudo, isso não ocorreu em razão de falcatruas do sistema eleitoral.

“Pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu fui eleito no primeiro turno mas, no meu entender, teve fraude”, afirmou o presidente. De acordo com ele, será preciso aprovar no Brasil um sistema de apuração de votos que seja confiável.

-Publicidade-

Esta é a primeira vez que o chefe do Executivo garante possuir provas das afirmações que fez em 2018. Durante a campanha, o então candidato do PSL ao Planalto havia afirmado que só não venceu Fernando Haddad (PT) de primeira porque houve fraude na Justiça Eleitoral brasileira.

Desde as 22h30 da noite desta segunda-feira, 9, “FoiNoPrimeiroTurno” ocupa os trending topics do Twitter. A hashtag foi puxada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), assídua defensora do presidente na Câmara e, sobretudo, nas redes. Confira alguns tuítes:

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.