Impeachment de ministro tem ‘roupagem de ameaça’, diz Fux

Segundo o presidente do Supremo Tribunal Federal, as decisões do Judiciário ‘não devem ser criminalizadas’
-Publicidade-
Luiz Fux é ministro do STF
Luiz Fux é ministro do STF | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, disse nesta quinta-feira, 26, que é inadmissível a existência de “ditaduras sectárias” em nações democráticas.

“A independência dos juízes vem consagrada na Constituição; não pode ser conjurada, sob pena de atentado à democracia, sob pena de violação às garantias da magistratura”, disse Fux. “O impeachment é um remédio extremo. Juízes não podem atender a esses reclamos exacerbados, sob pena de contemplarmos uma ditadura sectária, inadmissível em uma democracia.”

De acordo com o magistrado, as sentenças proferidas pelo Judiciário não devem ser criminalizadas. “Aqueles que não aceitam as decisões judiciais devem utilizar-se de recursos próprios, das vias próprias jurisdicionais, e não do impeachment, porque o impeachment tem, digamos assim, uma roupagem de ameaça, de cassação de um juiz por suas opiniões.”

-Publicidade-

Conforme noticiou Oeste, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), rejeitou o pedido de impeachment protocolado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também: “Supremo Talibã Federal”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 74 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

47 comentários

  1. não me lembro o nome do senador, mas com muita propriedade ele disse que não há nada errado. Se assim, fosse o impeachment de ministros do supremo não deveria estar previsto na Constituição. Agora, o estranho é ter os guardiões da nossa Carta Magna, rasgando-a todo o dia, interpretando-a a seu bel prazer.

  2. A arrogância destes pseudo juízes não tem limites. O STF virou escritório de criminosos poderosos, conspiram 24 horas por dia para depor o Presidente Bolsonaro, não respeitam a constituição, fazem reunião com bandidos sem o menor pudor e a luz do dia, simplesmente se acham intocáveis, seres maravilhosos incriticáveis, quando na verdade não passam de vagabundos organizados como quadrilha. Eles acham que isso vai durar pra sempre, não vai, mas não vai mesmo.Na verdade hoje o destino de boa parte destes lazarentos seria a cadeia. O Senado que é o órgão natural de controle é composto por corruptos e covardes que tem interesses de valores gigantescos em causas pendentes de julgamento, portanto nenhuma esperança. Temos forças que podem ser acionadas para por a casa em ordem, esperamos piamente que isso aconteça, caso contrário pela covardia de quem tem o poder vai transformar cidadãos de bem, trabalhadores que não tem experiência em solução de conflitos em executores do plano de moralidade do Brasil.

  3. Ainda vão ter q engolir a soberba aqui mesmo na terra ou nos confins do inferno. Milhões de pessoas prejudicadas por suas decisões fora das leis e da constituição. Esse orgao é a cabeça da serpente da ORCRIM.

  4. Vamos começar pelo começo, tirando o Fux, o resto não são juízes, são advogados colocados ali p defender os seus chefes, e outra coisa, algum deles leu a extensa lista de decisões desde 2019 que o STF tomou que prejudicaram ou melindraram o executivo? então não podemos falar em ameaças, pois o STF vive praticando atos contra o executivo a muito tempo, ou esqueceram do tem que depor “nem que seja debaixo de vara”, do celso de melo, agora que vai existir finalmente uma ação, vira ameaça, não é ameça Fux, é revide.

    1. Fux até agora não entendeu ou se faz de besta. Decisão de juiz do STF tomada ao arrepio da constituição não pode ser questionada, principalmente se essas decisões totalizaram 123 ocorrências desde que Bolsonaro tomou posse?
      Ao manter essa narrativa Fux mostra não ter condições de ocupar o cargo. STF deve defender a CF ! Existe para isso.

  5. “Aqueles que não aceitam as decisões judiciais devem utilizar-se de recursos próprios, das vias próprias jurisdicionais, e não do impeachment, porque…”
    Tá bom, tá tudo legal mas eu quero saber quem finalmente irá julgar esses recursos próprios? Me respondam se forem capazes, por favor?
    Não dá nem para comentar esse trololó por mais tempo, bando de picaretas!

  6. Eles invertem tudo para enganar os desinformado,falam que a democracia esta sob ataque,mas são eles que não respeitam a constituição,mantem presos políticos, e ilegalmente. Retirar o ganho dos que praticam seu sagrado dever de trabalhar, como vem fazendo, é democracia Sr. Fux. “Chamam do que você é, acusam do que você faz”

  7. A Arrogância e prepotência desse indivíduo não tem limites. Os ratões que usam aquela capa ridícula só abrem a boca para vomitar besteiras. Tudo por que se acham deuses e, aí daquele, que provocar uma dessas vacas sagradas. Nunca pude imaginar que, ao longo da minha vida, fosse presenciar quadro tão ridículo, tão prenhe de boçalidade e estupidez. Até quando esse pais e protetores de corruptos poderosos vão continuar zombando da cara de milhões de brasileiros que, com o suor do rosto, pagam os seus salários milionários?

  8. A “ditadura sectária” que “ameaça a democracia” é o próprio ativismo judicial que vem sendo exercido, sem escrúpulos, por alguns ministros do STF! Mas, como eles vivem numa bolha, talvez o povo nas ruas dia 7/9 acorde-os para a realidade!

  9. Prefiro o Zé Bonitinho, o Perigote das Mulheres que, ao menos, me fazia rir——> “Câmeras, recuem!!! Zé Bonitinho vai partir….”

  10. Engraçado ele falar em Constituição…se são eles mesmo que mais a desrespeitam….pisoteiam…criam e fabricam inquéritos escusos mil…soltam traficantes, mas prendem que ousar questionar os seus poderes…e este senhor vem falar em prerrogativa Constitucional se desde o dia 01/01/2019 só fazem é atrapalhar um presidente eleito democraticamente.
    Me diga sr. Fux, no exemplar da Constituição que o senhor possui, existe a possibilidade de um ministro criar e ele mesmo julgar esse processo ?

  11. E quando o ministro esquece que é um juiz e parte para o ativismo político e a perseguição política, ignorando os textos mais que claros da legislação, e pior, da Constituição? E quando usa meios tenebrosos para influenciar o processo legislativo sob o olhar estupefato de todo o país?

    Certos ministros do Supremo perderam, por si só, a respeitabilidade do cargo, por isso o impeachment, previsto legalmente, se tornou a solução possível. Talvez a única que mantenha a ordem e a paz da nação. E o presidente do Senado jogou fora essa oportunidade de pôr as coisas nos seus devidos lugares sem traumatizar o país.

    Todos vivemos sob a ameaça do uso da lei se cometermos transgressões, e todos são iguais perante a lei. Essa é uma decorrência do Estado Democrático de Direito. “Vossa Alteza Suprema” devia saber disso.

    E que mal lhe pergunte, “Vossa Alteza Suprema” sabe o que é um mandado de prisão “em flagrante”? Não? Pergunte à “Sua Alteza Suprema” em questão, que ele explica. Depois explique pra nós.

  12. Como assim não pode ser criminalizadas. Que porra é essa. Podem legislar, julgar e executar? A ditadura dos togados. Tem que fechar essa suprema corte, porque de suprema não tem nada. Criminosos de toga.

  13. togados vcs é a vergonha do Brasil. vcs já implantaram a DITADURA da toga…querem respeitos????? cumpra a constituição, e, deixem de interferir em outros poderes. respeitem o povo Brasileiro somos 220 Milhões – se houver resolva não vai ficar nada em pé!!!!!!!!!!!

  14. Esse é outro, que apesar de ser descendente de judeus, se curvou à vida fácil, quando assediou o Zé Dirceu por seis meses, para ser indicado ao STF, em troca de “limpar a barra” da quadrilha. Nomeou uma filha inexperiente como dezembargadora no estado do Rio. Que moral tem uma pessoa dessas? A única personalidade que expõe, é o tipo de colarinho das camisas compradas a preço de ouro, um topete e uma cara de que é sério. Só a cara.

  15. O que o FUX quiz dizer eh o seguinte : Nós do supremo somos serem supremo e não podemos ter as nossas decisões questionadas, caso alguém discorde, reclame conosco mesmo e nós iremos avaliar se o requerente tem razão ou não …. kkkkkkkk PIMENTA NO FUX DOS OUTROS É PACHECO !!!!!

  16. Então os deuses estão a cima de tudo, são os donos da verdade absoluta, são irrepreensíveis, intocáveis, podem tudo, podem soltar narcotraficante, podem limpar a ficha do maior ladrão da história brasileira, podem prender inocentes por crime de opinião, podem ser vítima, denunciante, investigador, acusador e juiz, tudo ao mesmo tempo e na mesma pessoa, e ousam falar em democracia, e criminalizar o povo que clama por liberdade.
    Viva a ditaDURA do judiciário, só temos um remédio, amargo!??? Talvez, mas necessário, prefiro mil vezes viver sob os cuidados de um regime militar, do que ser roubado todos os dias por uma falsa democracia.

  17. Temos um STF com problemas mentais. Então, a constituição é uma questão de opinião? Que loucura gente!!! Esses malucos tem que ser impedidos LEGALMENTE. Com atestado de insanidade mental. E eu que achava que louco era o Bolsonaro.

  18. Fux, você nos ameaçou quando beijou os pés da mulher de bandidão Cabral, sabujamente agradecendo pelo apoio do casal meliante à sua indicação ao STF, a Casa de Tolerâncias mais famosa do Brasil. A Oeste publica hoje que a pocilga que você preside, Fux, já tomou 123 medidas contra Bolsonaro. Isso não é ameaça, Fux? Barroso MANDAR o Senado instalar a CPI da Covid não é ameaça? Ministro abrir Processos contra apenas um lado da moeda, quando ele, o Ministro farsante que se diz ofendido seja o instaurador do arbítrio, o investigador, o acusador e o Juiz não é ameaça, Fux? O réu pagar a fiança e ainda assim continuar preso não é ameaça? Ouvir Zé ” Daniel ” Dirceu dizer que ele e sua quadrilha vão tomar o poder, que é diferente a ganhar a eleição, não é ameaça, Fux? Não por coincidência Barroso dizer algo na mesma linha do bandido Dirceu não é ameaça, Fux? E sem essa de dizer que foi frase fora do contexto, Fux. Lula dizer que o STF é acovardado não é ameaça, Fux? Um hacker ficar hospedado meses nos sistemas do TSE, mostrar como se manobra os dados, salvar esses dados para posterior achaque ou desmascaramento de certas Vestais de meia pataca não é ameaça, Fux. Misteriosamente uma empresa terceirizada do TSE, ao tentar ” reiniciar ” o sistema por onde o hacker ficou hospedado do TSE todos os dados da eleição e os rastros do hacker serem apagados não é uma ameaça, Fux? O hacker VandaTheGod que está preso também por entrar nos sistemas de segurança fajuta do TSE, mostrando como se frauda o resultado de uma eleição não é ameaça, Fux? Soltar o mega traficante André do Rap e manter preso arbitrariamente por ” crime de opinião ” mesmo o cara tendo garantida na CF a imunidade por opiniões emitidas e tendo pago a fiança não é ameaça, Fux? Inocentar na marra e na cara de pau dura um bandido contumaz como o Lula, que tem os felpudos rabos de vocês presos não é ameaça, Fux? Mudar, como mudaram muitos dos seus pariceiros o entendimento quanto à prisão em Segunda Instância por encomenda petista não é ameaça, Fux? Senhor Fux, ainda que o senhor queira escamotear os entendimentos de encomenda para beneficiar conhecidos meliantes, as solturas ou prisões ao sabor da sanha de seus donos, rasgar dia sim, outro também a CF para atender embargo$ auriculare$, fazer de conta que vocês são justos, honestos e infalíveis para os tontos que pagam a vida nababesca de vocês é a maior ameaça que paira sobre o Brasil. Não por acaso, o STF e TSE não dão exemplos de segurança jurídica ao Brasil e ao mundo. Os cifrões, senhor Fux, não são erros de digitação, viu? Ah!, senhor Fux. Ameaça é o escambau!

  19. Esse sujeito que prometeu ao Zé que deixa que mato no peito, deveria ler os comentários deste espaço, quem sabe acorda para realidade e deixa de safafo. Estela no peito.

  20. Ah!, senhor Fux. As emas e os Ipês do DF andam dizendo que José ” Daniel ” Dirceu anda cobrando certa fatura do senhor. Como o senhor mudou o tom de seus pronunciamentos, parece que a coisa é séria pro seu lado e do Barroso.

  21. PQP!!! Tá difícil manter a sobriedade a cada discurso (desculpa) de um comunista e ativista judiciário. Enquanto que nos EUA um juiz pode ser exonerado a qualquer momento em caso de crime ou falta grave… Viver debaixo de uma constituição socialista dá nisso aí…

  22. BOLSO, deveria levar um INTÉPRETE pra tarduzir simultaneamente sua fala em inglês na Paulista. Assim impederia a “imprensa” de divulgar MENTIRAS no exterior.
    Ao VIVO e a cores o mundo saberia o que “ministros” do STF estão fazendo no Brasil.

  23. O VATICANO TEM APENAS UM PAPA, A QUEM UM CONCÍLIO ATRIBUIU INFALIBILIDADE EM MATÉRIA DE FÉ. JÁ O SUPREMO TEM ONZE PAPAS, TODOS SE
    JULGANDO INFALÍVEIS EM MATÉRIA DE LEIS, NÃO SE CONHECENDO QUALQUER DOCUMENTO QUE DÊ SUPORTE A ESSA DECISÃO. PORTANTO, É CASO DE HOSPÍCIO
    MESMO! QUE SEJAM SUBSTITUÍDAS AS TOGAS POR CAMISAS DE FORÇA JÁ!

  24. “Quando você perceber que para produzir, precisa pedir licença a quem não produz coisa alguma; quando perceber que o dinheiro flui mais para quem negocia, não com bens, mas com favores; quando perceber que, mais do que pelo trabalho, muitos enriquecem com o suborno e tráfico de influência, quando perceber que as leis não nos protegem deles, mas, ao contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor algum de errar, que a sua sociedade está condenada”.

    Ayn Rand (1905 – 1982), escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa.

  25. “opinião” ministro Fux!??! Que força “oculta” está lhe movendo pra longe da Constituição?

    Há simmm, opiniões quando interpretam a Constituição em favor de bandidos, E também, quando for contra as liberdades individuais no Art. 5°, CF.

  26. Palhaço! E o fatiamento da Constituição para beneficiar a estocadora de vento, e a soltura do maior mafioso do país, e a proteção dos bandidos das favelas do Rio, e os inquéritos ilegais, e a perseguição a quem apoia Bolsonaro e tantas barbaridades. Que ridículo!!

  27. E dizer o que dessa suprema bosta que tomou 123 medidas até agora contra o presidente Bolsonaro? É surreal ver esse grau de interferência em outro poder!

  28. São Deuses no Olimpo, acima do bem e do mal. Acho que não há esperança. A gang do STF se sente ungida e acima da razão. Por bem não vai.

  29. ele não fala do que acredita… ele acredita no que fala. um histérico… um louco cretino! estão quase todos assim.. o que será que eles tomaram ou fumaram la na lojinha da injustiça?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro