-Publicidade-

Itajubá, em Minas, vai disponibilizar ivermectina

Gestão municipal também vai oferecer vitamina D e zinco
Vice-prefeito de Itajubá, Nilo Baracho, prefeito, Christian Gonçalves, e donos de farmácia
Vice-prefeito de Itajubá, Nilo Baracho, prefeito, Christian Gonçalves, e donos de farmácia | Foto: Reprodução

A prefeitura de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, vai disponibilizar gratuitamente nos postos de saúde ivermectina, vitamina D e zinco para o tratamento precoce do coronavírus. A distribuição começa na segunda-feira, 15.

A decisão de oferecer os medicamentos foi tomada pelo prefeito da cidade, Christian Gonçalves, e pelo vice e Secretário de Saúde, Nilo Baracho. Uma farmácia privada forneceu gratuitamente o primeiro lote dos remédios que estão em estudo para o combate à covid-19.

Leia mais: “Em Portugal, grupo de médicos pede uso de ivermectina no tratamento da covid-19”

“Desta forma, os médicos dos postos de saúde poderão prescrever esses medicamentos. Vale ressaltar que os pacientes devem procurar atendimento médico ao aparecimento dos primeiros sintomas sugestivos de covid-19”, diz a prefeitura.

A gestão municipal destaca que continua adotando outras medidas, como conscientização do uso de máscaras, fiscalização do comércio e atendimento às denúncias de aglomerações. Itajubá tem aproximadamente 100 mil habitantes e fica a aproximadamente 450 quilômetros de Belo Horizonte.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.