Itajubá, em Minas, vai disponibilizar ivermectina

Gestão municipal também vai oferecer vitamina D e zinco
-Publicidade-
Vice-prefeito de Itajubá, Nilo Baracho, prefeito, Christian Gonçalves, e donos de farmácia
Vice-prefeito de Itajubá, Nilo Baracho, prefeito, Christian Gonçalves, e donos de farmácia | Foto: Reprodução

A prefeitura de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, vai disponibilizar gratuitamente nos postos de saúde ivermectina, vitamina D e zinco para o tratamento precoce do coronavírus. A distribuição começa na segunda-feira, 15.

A decisão de oferecer os medicamentos foi tomada pelo prefeito da cidade, Christian Gonçalves, e pelo vice e Secretário de Saúde, Nilo Baracho. Uma farmácia privada forneceu gratuitamente o primeiro lote dos remédios que estão em estudo para o combate à covid-19.

Leia mais: “Em Portugal, grupo de médicos pede uso de ivermectina no tratamento da covid-19”

-Publicidade-

“Desta forma, os médicos dos postos de saúde poderão prescrever esses medicamentos. Vale ressaltar que os pacientes devem procurar atendimento médico ao aparecimento dos primeiros sintomas sugestivos de covid-19”, diz a prefeitura.

A gestão municipal destaca que continua adotando outras medidas, como conscientização do uso de máscaras, fiscalização do comércio e atendimento às denúncias de aglomerações. Itajubá tem aproximadamente 100 mil habitantes e fica a aproximadamente 450 quilômetros de Belo Horizonte.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Itajubá, cidade histórica na política do sul mineiro. Onde, até hoje existe o museu, casa onde habitou o ex-Presidente Wenceslau Brás, nascido em Brasópolis, antiga São Catano da Vargem Grande. Exemplo de cidadania, honradez, Itajubá com essa atitude engrandece a memória daqueles seus ilustres antepassados. QUE DEUS PROTEJA SEU POVO, HOJE, AMANHÃ E SEMPRE !!!

  2. Seria ótimo que houvesse um acompanhamento dos resultados por uma instituição de credibilidade!… Universidades Federais não valem… Estão todas aparelhadas…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site