J.R. Guzzo: ‘No Brasil, apareceu uma quantidade surpreendente de ditadores de quintal’

Para o colunista de Oeste, a pandemia de coronavírus fez cair as máscaras de governantes, da mídia e, também, do Judiciário
-Publicidade-
| Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
| Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Para o colunista de Oeste, a pandemia de coronavírus fez cair as máscaras de governantes, da mídia e, também, do Judiciário

Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
-Publicidade-

“Um dos aspectos mais perversos da violência social imposta ao Brasil com o combate à epidemia trazida pelo coronavírus é o assalto aberto contra as liberdades públicas e individuais”, constatou o colunista de Oeste J.R. Guzzo em artigo publicado ontem no jornal O Estado de S. Paulo.

Para o jornalista, há governantes que estão se aproveitando do problema de saúde pública, com malícia intencional e premeditada, para criar ditaduras pessoais nos pedaços maiores ou menores em que mandam, como vem ocorrendo nos Estados e municípios brasileiros.

“Ele estão entre os 27 governadores, 5.500 prefeitos e milhares de fiscais, para não falar em síndicos de prédio e no guarda da esquina, que se descobriram, de um momento para outro, num limbo legal onde não está claro o que podem ou não decidir. É óbvio que tomaram a opção pela ditadura”, observou Guzzo.

Segundo ele, ademais, é assustador que a “grande imprensa” — encarregada de vigiar se as liberdades individuais estão sendo respeitadas — abaixa a cabeça para as arbitrariedades dos tiranetes que surgiram em razão da covid-19, bem como apoia as medidas cada vez mais duras adotadas por esses governantes.

“O vírus não é o único perigo para o Brasil de hoje. Tão ruim quanto isso é a cumplicidade do Judiciário, dos meios de comunicação, das classes ‘liberais’ e de tanta gente com os tiranos que a covid-19 trouxe à luz”, afirmou Guzzo, ao concluir que a liberdade se manifesta quando o poder do Estado diminui. “O diabo é que há gente demais com medo de responsabilidades”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Todos q acusavam Bolsonaro de ser um “fascista” q iria reinaugurar a ditadura estão agora se comportando como tiranos q se julgam donos da liberdade dos cidadãos. Bolsonaro quer manter o país fluindo, os outros querem trancar tudo.
    O vírus chinês caiu como uma dádiva no colo dos oportunistas de sempre e Bolsonaro vai precisar agir com muita energia p/ virar o jogo. Fora a população q o apóia, será q ele tem respaldo p/ isso?

  2. Se Direito de Posse e Fundo Eleitoral fossem Leis Republicanas e Democráticas, então estaríamos numa Democracia. Só que não são. O Direito de Posse anula o Direito de Propriedade e o Fundo Eleitoral anula a liberdade individual e coletiva.

    1. Eu não sei o que as Forças Armadas estão esperando para dar um basta em tudo isso e com Bolsonaro à frente, porque a água está fervendo. Dessa vez têm que ser mais duros e rápidos. Limpar o Congresso e o Judiciário com nova constituição e colocar esses aprendizes de tiranos nos seus devidos lugares, uns pra Cuba ,outros pra Venezuela e os demais pra uma escola de Moral e Ética. Ditadura por ditadura sou muito mais a de direita.

      1. Perfeito o comentário e, mais nada a acrescentar.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site