Janaina Paschoal: ‘Não se pode investigar prevaricação, sem investigar se houve crime’

Ministra do STF Rosa Weber autorizou abertura de inquérito para investigar o presidente Jair Bolsonaro no caso da vacina Covaxin
-Publicidade-
A deputada estadual Janaina Paschoal: "Estão pulando etapas!" | Foto: Divulgação/Alesp
A deputada estadual Janaina Paschoal: "Estão pulando etapas!" | Foto: Divulgação/Alesp

A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber autorizou na noite de ontem, sexta-feira 2, a abertura do inquérito para investigar se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de prevaricação no caso da vacina indiana Covaxin. A decisão atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República.

De acordo com a ministra, a solicitação de abertura do inquérito tem como base elementos coletados na CPI da Covid, a exemplo das declarações dos irmãos Miranda, que afirmaram ter avisado pessoalmente o presidente sobre indícios de irregularidades na compra do imunizante indiano contra a covid-19.

Sobre o caso, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) se manifestou no Twitter:

-Publicidade-

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

29 comentários

  1. Rosa Weber não passa de um monte de estrume da pior qualidade. Nem para adubo serve. O fim dela , bem como o de seus malditos comparsas está bem próximo. É só aguardar.

    1. Bem feito, ninguém mandou ser um banana que está deixando a desordem e bandidos livres, leves e soltos. Ou ele sabe que as forças armadas estão também tomadas por bandidos? Aí o caminho nosso é fugir desse país tão maravilhoso e lindo, mas com tantos tortos.

      1. Prezado Fábio, a ideia é levar o País para o caminho do desenvolvimento com paz, daí porque nós pensamos muito antes de agir para, se e quando agir, a probabilidade de dar certo ser a melhor possível.
        Isso é competência!

      2. Marco Polo: o sujeito não botou sobrenome. Deve ser um robô infiltrado.

      3. STF lixo e asqueroso!! Militantes políticos que não têm o mínimo constrangimento em cometer arbitrariedades e rasgar a constituição e as leis.

      4. Lamentável seu comentário. Mostra que você não conhece nossas FORÇAS ARMADAS, não ama nosso país e não simpatiza com a DEMOCRACIA.

  2. O pior é que essa Rosa e o tal Lewandowsky ainda estão no STF devido a tal PEC da BENGALA. São os próximos que serão substituídos pelo vencedor das eleições em 2022. Tem ou não, que ter o VOTO IMPRESSO. Atenção revista oeste e demais meios idôneos de comunicação, é urgente divulgarem o que é o VOTO IMPRESSO, porque a população não vai acreditar nos resultados dessas eleições, com tantos atos inconstitucionais de nosso STF. Como pode Lula ser candidato em 2022? E ai FHC, as pessoas sérias não deveriam questionar o STF nas cortes internacionais ou não é democrático? Como pode essa figura estar apoiando LULA?

    1. Opa, auto lá! Ela acerta bem mais do que de vez em quando!!!É coerente e tem compromisso com a verdade e é muito técnica na letra da Lei! Informe-se melhor oh mancebo!!!

      1. Não se trata de informação, mas de análise política. A Janaína desde que ficou famosa percorreu um zig-zag pro e anti JB. No livro do Cunha – que eu li – ela não foi citada uma vez sequer. Em suma: mto juridiquês e pouco politiquês. Tá aprendendo.

  3. A realidade é a seguinte o STF começou devagarinho cometendo pequenos “deslizes” como o presidente e as forças armadas nunca reagiram a altura agora o STF manda e desmanda no país. O STF ao meu modo de ver faz parte de uma quadrilha muito bem organizada, contendo membros da imprensa, do poder legislativo, judiciário, enfim da sociedade, em vários setores chaves que controlam o país.

    1. Júlio, o problema não é ser nem ativista e nem ser filiada a PSOL. Faça uma investigação rápida na Internet e verifique qual o carater dessa cidadã.

  4. No afã de tentar incriminar o presidente da república, essa incompetente e desvairada coloca o carro à frente dos bois. Às vezes se dá a impressão que nem sabe o que está fazendo, enfim como já disse, é mais conhecida como a “Dilma” do Instituto Lula. Às vezes lembra da letra do Noel Rosa: Quem é você que não sabe o que diz / Meu Deus do céu, que palpite infeliz/ ,,,

  5. Parece que a Rosa gosta de fofoca. Se é uma fofoca que sai na imprensa se torna prova irrefutável. E ela é omissa também. Os Mirandas apresentaram áudio falso, sem autorização judicial e de um ano atrás quando as negociações eram sobre luvas para funcionários de restaurantes. Além do mais, ela é parceira de outras autoridades que acham que comprar vacinas e outros equipamentos da área da saúde é como ir ao camelódromo. Numa área sensível com a concorrência de multinacionais, vale tudo, e o governo deve tratar do assunto de corrupção de superfaturamento em sigilo, coisa que a Rosa Weber que mostrar como o governo faz a segurança desses negócios para facilitar os mafiosos que assim saberão como a PF atua em casos como esse. E se não houve nem pagamento ela está cometendo um crime contra a honra do presidente, aceitando fofocas, com provas fabricadas e manipuladas, além da má fé dos acusadores que também deveriam ser presos por induzir o judiciário a erro crasso.

  6. A trama é clara: derrubar Bolsonaro a qq preço. Rosa Weber deixou muito claro invadindo a PGR ao arrepio da lei. Para o atual STF, a lei não significa nada no desejo de derrubar o governo. Danem-se as leis.

  7. Se essa “ministra” aceitou a tal denúncia é pq acharam alguma brecha para encaixar algum “juridiquês “. E essa convulsão forçada da “esquerda” nestes últimos dias dá a letra do q acontecerá. Se preparem!

    1. A Janaina falou bobagem. A ideologia cega a pessoa. Para a caracterização do crime de prevaricação não se exige, como ela afirmou, que o ato ilícito seja, necessariamente, crime. O núcleo do crime é o praticar ou deixar de praticar ato de oficio para satisfazer interesse pessoal ou alheio.

  8. Por amor de Deus, avisem a Janaína que ela pode ser presa pela Rosa Weber. Todas as pessoas que falarem sobre os negócios do Representante Comercial chamado Jair Bolsonaro na compra de luvas para funcionários de restaurantes estão a beira do xilindró.

  9. Dra Janaína , está muito claro que a simples possibilidade do Bolsonaro ficar mais cinco anos na Presidência , quiças 13 anos , elegendo seu sucessor , com as torneiras do dinheiro farto e fácil continuarem fechadas , a esquerdalha está desesperada , vão derreter .

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site