Justiça afasta Sérgio Camargo da gestão pessoal da Fundação Palmares

Presidente da instituição está proibido de promover atos como nomeação, exoneração e transferência de servidores
-Publicidade-
Sérgio Camargo é presidente da Fundação Palmares
Sérgio Camargo é presidente da Fundação Palmares | Foto: Reprodução/Redes sociais

A Justiça do Trabalho determinou nesta segunda-feira, 11, o afastamento do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, das atividades de gestão de pessoal. Com a decisão, Camargo está proibido de promover atos como nomeação, exoneração e transferência de servidores.

Assina a sentença o juiz Gustavo Carvalho Chehab, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que atendeu a pedido do Ministério Público do Trabalho. Segundo o órgão, o presidente da Fundação Palmares cometeu assédio moral contra os funcionários da instituição.

“Os elementos iniciais de provas trazidos pelo autor indicam que, pela ótica dos relatos colhidos no procedimento investigativo prévio a esta demanda, o ambiente laboral sofreu degradação, e os ex-trabalhadores narram situações de fobia, de pânico e de abalo emocional”, destaca um trecho da decisão.

-Publicidade-

O descumprimento da medida levará a multa diária de R$ 5 mil.

Leia também: “Ministério Público do Trabalho pede afastamento de Sérgio Camargo”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários Ver comentários

  1. No mínimo uma afronta nova por dia e a saúde, mental e física, do povo se deteriorando. Só pode ter uma estratégia por trás de quem pode parar essas barbaridades e não parou ainda. Só pode. Que Deus nos ajude!

  2. Caso típico em que o Executivo deveria simplesmente ignorar uma ignóbil decisão de um desqualificado magistrado. Com todas as consequências que poderiam advir.

  3. Até quando vamos suportar o Ativismo Judicial sempre atuando para prejudicar o desenvolvimento do País, aliado fiel aos partidos de esquerdas, sindicatos e movimentos sociais.
    O que é isso???

    1. Não, Fátima. A presidência da república atualmente está ocupada por um preposto do Legislativo que atualmente é o chefe da casa civil, é ali onde acontecem as coisas, o Bolsonaro neste momento só se presta a assinar os cheques e a fazer bobagens por aí, como ir em estádios sem máscara e ser barrado na portaria por uma lei que ele mesmo sancionou, ou seja, fazendo as “gracinhas” dele com o dinheiro público.

      1. O presidente Boldonaro por não compactuar com as Falctruas do Dinheiro Publico.Da Era do Quadrilhão do Luladrão.Desde o inicio do seu Mandato vem sendo perserguido por uma Corjs de Vagabundos.Quer enganar quem Companheiro . Acabou as Mamatas.Podem Espernearem.

      2. Disse alguma mentira, Paiva neto? Quais projetos que ele enviou à câmara que foram aprovados? Não é verdade que quem está com a faca e o queijo na mão não é o chefe da casa civil e que o Bolsonaro está nas mãos dele para se filiar ao partido PP? Ele não foi barrado no estádio? Quantos vetos do Bolsonaro foram derrubados? Não consegue nomear ninguém. E agora uma correção do seu texto: Podem espernear e não espernearem. Ok?

      3. Hum, quer dizer que vc tá todo revoltadinho com o presida? Kkkkkk

        Agora só falta vc fazer biquinho e chorar e posição fetal!

      4. O bom era a Harmonia dos três poderes na época do Mensalão e Petrolão. Onde as Falcatruas com o Dinheiro do Povo Brasileiro. Deixavam todos os Poderes Felizes. e o Povo Brasileiro, tomando onde as Patas Tomam.

  4. Incrível. Para que serve a justiça do trabalho? Mais uma jabuticaba brasileira. É uma perseguição a um governo como nunca vi. Pelas vias normais não tem solução. Ou a gente muda tudo ano que vem ou esqueçam.

  5. Qualquer um que tentar tirar os mamadores das tetas, em qualquer lugar do sistema corre o risco de perder o cargo.Querer desesquerdizar e democratizar a instituição foi o erro do gestor.Triste ver a que ponto chegou o nosso Brasil, tomado de assalto pela bandidagem com o devido aval de brasileiros traidores da pátria.

  6. Quando eu digo que esse Bolsonaro não governa e não manda em mais p**** nenhuma, sou malhado aqui como o Judas. Está aí mais uma prova, um juizeco mequetrefe faz o que fez e vai ficar por isso mesmo. Teremos um ano e três meses com esses sobressaltos, presidente da república depondo em delegacia de polícia e outras absurdidades mais.

    1. E malhado como judas quem fala um monte de besteiras, como é o seu caso, diga para os assinantes da revista, o que faria no lugar do presidente, valentão.

      1. Escute aqui seu “Eira nem Beira”, como um desabrigado que é juntamente com seu Mito, se não tem nada de mais importante para fazer, vá ver se estou lá na esquina, vá! Estou notando que meus textos estão te incomodando muito, continue assim.

  7. Porque n entregam logo o cargo de presidente a alguém do sistema judiciário. Que porra de democracia é essa onde esses caras se metem em tudo, mandam 3 desmandam e tudo fica por isso mesmo.

  8. Justiça do Trabalho? kkkk Muita palhaçada mesmo! Juntamente com a Eleitoral, é outra jabuticaba brasileira! Vão trabalhar, vagabundos!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.