Justiça libera reabertura de bares e restaurantes em Belo Horizonte

Diferentemente de outros órgãos do Judiciário, Justiça mineira ordena reabertura do setor na capital do Estado
-Publicidade-
Foto: CANVA
Foto: CANVA | belo horizonte - bares e restaurantes

Diferentemente de outros órgãos do Judiciário, Justiça mineira ordena reabertura do setor na capital do Estado

belo horizonte - bares e restaurantes
Foto: CANVA

Bares, lanchonetes e restaurantes poderão reabrir em Belo Horizonte. Isso porque o Poder Judiciário local foi contra determinação vigente da prefeitura da capital de Minas Gerais e liberou a reabertura do setor. A decisão foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 20.

-Publicidade-

Leia mais: “Reabriu, e daí?

O parecer em favor da reabertura foi do juiz Wauner Batista Ferreira Machado, da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Belo Horizonte. Ao acatar o pedido formalizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o magistrado criticou o prefeito Alexandre Kalil.

“Exerce a tirania de fazer leis por decreto”

“O prefeito, paradoxalmente, exerce a tirania de fazer leis por decretos, ao bel prazer dele e de seus técnicos da saúde, sem qualquer participação dos cidadãos através de seus parlamentares, como se fossem os únicos que detivessem os dons da inteligência, da razão e da temperança e não vivessem numa democracia. Isso é grave”, escreveu o juiz em sua decisão.

Críticas à imprensa

Por fim, o magistrado deu a entender que o prefeito de Belo Horizonte tem tomado decisões contra a reabertura econômica da cidade por causa do noticiário. “as parece que a maioria está cega pelo medo e o desespero, que diariamente lhe é imposta pela mídia com as suas veiculações”, afirmou Machado.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. todas as capitais ja estão funcionando é inadmissível a avaliação de prefeito e seus assessores sobre o medo de um vírus. Aproveite a oportunidade e crie condições de cidade grandes e medias montarem adequadamente seus hospitais . Não é um vírus virão outros problemas de saúde e não fazem nada. Vamos trabalhar com o dinheiro e montar boas estruturas nos hospitais da capital e do interior do estado.

  2. Excelente decisão! O Kalil quer sempre cantar de galo achando que BH é o clube atlético Mineiro onde foi presidente e pra onde deveria regressar sem esporas e de crista baixa.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.