A Justiça mandou o deputado federal André Janones (Avante-MG) excluir uma publicação do Twitter, que caracteriza fake news, por ele acusar o site conservador Terra Brasil Notícias de receber dinheiro público. A decisão é da juíza Gisela Besch, do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Mossoró, no Rio Grande do Norte, conforme reportagem do site Pleno News, neste sábado, 10.
Na postagem de 23 de novembro, Janones comentou em seu perfil no Twitter uma matéria do veículo. No conteúdo, o site publicou uma nota da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo na qual a pasta reclamava de publicações “inverídicas” feitas por um dos integrantes do então grupo de transição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No comentário, Janones afirmou que o Terra Brasil seria “um dos sites disfarçados de jornal, que mamam no nosso dinheiro”. O veículo de comunicação acionou a Justiça do Rio Grande do Norte com um pedido de retratação e indenização por danos morais.
Na decisão, a juíza acatou a pedido do site e ordenou a exclusão do tuíte por considerar que o perigo de dano era “patente” e que a manutenção da postagem “causaria verdadeiros abalos e prejuízos” que mereciam ser considerados.
Em seu site, o Terra Brasil reforçou que “nunca recebeu dinheiro público ilícito tendo como suas fontes de renda assinaturas, doações, Adsense e parceria públicas e privadas, sempre com o devido pagamento de impostos e percorrendo todos os caminhos legais para prestação do serviço contratado”.
Além de apagar a publicação em 10 dias, o deputado terá que pagar uma multa de R$ 5 mil.
Como um país perde tempo com um cara dessa estirpe?
André Janones só fez uma coisa em sua vida política: produzir mentiras em escala industrial e destruir reputações. Nada mais além disso. Já Randolfe Rodrigues só fez uma coisa em sua vida política: litigância de má fé, também, em escala industrial contra o governo Bolsonaro. Trata-se de 02 (dois) políticos, totalmente, inúteis que só prestam desserviços ao país e a seus estados de origem. O Ministro Alexandre de Moraes, do STF, aplicou multa de R$ 23.000.000,00 (vinte e três milhões de reais) ao PL por esse partido ter questionado, junto ao TSE, a questão das urnas que não são confiáveis. Uma petição legitima, diga-se de passagem. Todos têm o direito de questionar o que quiser, mas o Ministro Alexandre de Moraes pensa o contrário e aplicou multa injusta ao PL. Cadê o STF, TSE e o Ministro Alexandre de Moraes que não agem da mesma forma contra o Rei das Litigâncias de Má Fé Randolfe Rodrigues? Essa é a Justiça brasileira: 02 (dois) pesos e 02 (duas) medidas.
Esse Danone não cansa de passar vergonha. É um inocente, néh?
Primeiro, a justiça demora 3 meses para mandar retirar um post com Fake News.
Segundo, nem uma palavra do Nosferatu a respeito desta, e muitas outras Fake News, deste mané.
Só de olhar para a cara deste verme me dá náuseas.
Esse ser humano abjeto pode postar fake news e não ser processado pelo deus supremo?
Sabem qual foi o problema desse mané? O papai dele não seguiu a prática do coito interrompido… Deu nisso!
Moraes só tinha uma missão, impedir de Bolsonaro ser reeleito, podendo usar todas armas sujas, ele conseguiu, agora tudo volta ao normal. É só reparar as atitudes dele nos últimos dias. Ele só não abre mão do inquérito das fakenew, isto, deverá ser para sempre, é só se sentir incomodado com as falas da direita, irá incluir neste inquérito.