Justiça nega pedido da defesa e decide transferir Milton Ribeiro para Brasília

Advogado tentou manter ex-ministro em São Paulo
-Publicidade-
Ribeiro foi preso em Santos nesta quarta-feira, 22 | Foto: Catarina Chaves/MEC
Ribeiro foi preso em Santos nesta quarta-feira, 22 | Foto: Catarina Chaves/MEC

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso em operação da Polícia Federal nesta quarta-feira, 22, será transferido para Brasília, decidiu o juiz Renato Borelli, da 15ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, ao negar pedido da defesa para que ele ficasse em São Paulo. Ribeiro foi preso por suspeitas de envolvimento em corrupção e tráfico de influência durante o período em que comandou o MEC, entre julho de 2020 e março de 2022.

Foram presos na operação desta quarta-feira ainda os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. A principal acusação é que o Ministério da Educação privilegiava prefeitos indicados pelos pastores em repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE).

A defesa do ex-ministro alegou que a audiência de custódia poderia ocorrer em São Paulo, o que seria menos custoso para o Poder Judiciário. O advogado promete entrar com pedido de soltura de Ribeiro ainda nesta quarta-feira.

-Publicidade-

“Vamos entrar com pedido de habeas corpus visando ao reconhecimento da coação ilegal imposta, especialmente porque os fatos são pretéritos e sem contemporaneidade. Não se poderia decretar a medida excepcional”, informa nota assinada pelo advogado Daniel Bialski.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Até que enfim a justiça começou a por às mãos na quadrilha do Planalto, parabéns!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    1. Vagabundo, quadrilha do planalto existia no tempo dos teus ladrões de estimação, petistas dão nojo e tu não passas de mais um nojento a cagar num espaço útil pra discutir ideias e não ideologia, te limita a tua insignificância zero a esquerda.

  2. Novamente, mais outra tentativa do “sistema” e da esquerdalha, com a unica finalidade de atingir o Presidente Bolsonaro de morte. Até outubro não darão descanso. O LADRÃO está por trás disto tudo, junto com sua “Orcrim” no desespero de quem antevê uma derrota humilhante!!! CORJA!!! ESCÓRIA!!!! CRIATURAS DA ESCURIDÃO!!!

  3. Corrupção passiva, cadeia, prevaricação, tráfico de influência e advocacia administrativa.
    Tráfico de influência e prevaricação, se der prisão, nenhum humano pode trabalhar em serviço público, advocacia administrativa, o que é isso?

  4. 🍓 Oi) Meu nome é Paula, tenho 24 anos) Budding SEX modelo 18+) Adoro fotos nuas) Por favor, classifique minhas fotos em 👉 https://ja.cat/id205476

    1. A mesma justiça federal de Brasília que se fez de cega, surda e muda aos crimes do Loola, tem cara de armação, tem cheiro de armação, mas…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.