Justiça suspende ações de improbidade administrativa contra Sérgio Cabral

Processo era baseado na delação premiada de Cesar Romero e envolvia o ex-secretário estadual de Saúde e Defesa Civil Sérgio Côrtes
-Publicidade-
Sérgio Cabral é ex-governador do Rio de Janeiro
Sérgio Cabral é ex-governador do Rio de Janeiro | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A 10ª Câmara Cível do Rio de Janeiro determinou a suspensão de ação civil pública contra o ex-governador Sérgio Cabral, o ex-secretário estadual de Saúde e Defesa Civil Sérgio Côrtes e seis oficiais dos bombeiros por supostos desvios na corporação.

As investigações tiveram como base a delação premiada do ex-subsecretário estadual de Saúde e Defesa Civil Cesar Romero, no âmbito da Operação Lava Jato, homologada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

-Publicidade-

“No que se refere a uma possível afronta ao direito de defesa em ação civil pública por ato de improbidade administrativa, entendo possível a ocorrência de lesão grave ou de difícil reparação ao direito que invoca possuir”, escreveu o relator do processo, Celso Luiz de Matos Peres. “Motivo pelo qual defiro o requerimento recursal no sentido de sobrestar, até o efetivo julgamento do presente recurso, o que aproveitará os demais corréus.”

Leia também:  “‘No lugar dele, teria me declarado impedido’, diz Marco Aurélio sobre Toffoli em julgamento de Cabral”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site