Lewandowski autoriza inquérito para investigar se Bia Kicis cometeu racismo

Deputada acredita que o caso será arquivado
-Publicidade-
Tudo começou depois de Kicis publicar um meme
Tudo começou depois de Kicis publicar um meme | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski autorizou a abertura de um inquérito contra a deputada Bia Kicis (PSL-DF), com a finalidade de apurar suposto crime de racismo. O pedido de investigação foi apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), na quarta-feira 17.

Em setembro de 2020, a congressista publicou nas redes sociais uma imagem para criticar o processo seletivo de um programa de trainee exclusivo para negros, realizado pela empresa Magazine Luiza. O vice-PGR, Humberto Jacques de Medeiros, argumentou que o post tem cunho preconceituoso.

À rádio Jovem Pan, Kicis disse que acredita que o caso será arquivado e que a Justiça será feita. “Está se tentando criminalizar um meme”, disse a parlamentar. “Trata-se de algo extremamente perigoso.”

-Publicidade-

Veja o post de Bia Kicis

Deputada federal Bia Kicis compartilha postagem com "blackface" para critica processo seletivo para negros — Foto: TV Globo/Reprodução

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

23 comentários Ver comentários

  1. LEWANDOVSKI ta com fiofo na mao por perder BOQUINHA que maldita maezinha arrumou para arruinar BRASIL, com a peçonha do filho.NAO TEM MORAL PARA INSTAURAR INQUERITO DE OFICIO USURPA COM MORAES E BRASILEIRO CONSERVADOR PEFE ART 142 PARA EXERCITO PROCESSAR E CONDENAR A PENA CAPITAL OS 9 CRIMINOSOS DE TOGA SUJA DO STF.

  2. Esse ministro petista não pratica Justiça, pratica vingança. Sabe que Bia Kicis como presidente da CCJ da Câmara Federal esta revisando a PEC da BENGALA, para afastar essa figura imediatamente desse STF e vai levar junto Rosa Weber, ambos com mais de 70 anos. Demorou Congresso.

  3. Eles perseguem na cara dura todos que apoiam o PR vão se revezando nos ataques, alias Deputados federais possuem foro privilegiado!!! mas e as publicações de ódio contra o presidente Sr semideus, a capa da Isto é chamando o PR de mercador da morte com a cara do Hitler ai pode? heita este paíseco aqui tá dificil, se não virarmos este jogo os esquedopatas e a agenda progressista vão tomar conta de tudes.

  4. Respondam sinceramente, alguém que não seja esquerdopata idiota poderia pensar que essa besta quadrada que vive grudada no saco do Carniça e obedece cegamente ao que ele diz, iria tomar uma atitude diferente?

  5. O CTF tá deixando o Brasil muito chato.
    Nenhuma brincadeira é aceita.
    Se vierem numa conversa de boteco com meus amigos sairemos todos presos por bullying, racismo, se o Oatlino estiver junto, homofobia, se o Xuxa estiver junto.
    Vamos todos presos juntos.

  6. O pior disso tudo é criminalizar um meme, eles pedem por isso há anos, colocar alguém com certa relevância na alça de mira alegando ter cometido “um crime grave” e punir este alguém, (mesmo que seja por repostar um meme, e daí?!). Se isso prosperar meus caros, vc pode ser de direita, esquerda, centro ou a pqp, vc será criminalizado pelo que ELES acharem que é crime. Dias sombrios!!!

  7. Coitados dos negros. Não merecem gente como Moro e Mandetta na causa, aliás uma causa muito justa. Não merecem vagabundos. Nisso Bia acertou. Entendi que foi nesse sentido o Black face. Vagabundos se travestindo dd negros para se aproveitarem de uma causa justa.

      1. Fakir, então vá você lá ocupar o lugar dos dois. Antes, é claro, filie-se a um partido, candidate-se, seja eleito e vai dar pitaco lá no congresso. Quem fala demais dá bom dia a cavalo. A quantos você já deu bom dia hoje?

      2. Polaco da Odebrecht que para mim é um conde da Transilvânia. Adora um sangue do povo.

  8. Isso está insuportável. A justiça toda corrompida, quem poderia fazer algo, não faz. O presidente banana de rabo preso e muito menos o salafrário do Pacheco, ministro do senado, que está por detrás de tudo ruim que nos ocorre. E para piorar, até às forças armadas estão corrompidas por bandidos, aparentemente. É muita desordem, a saída é Cumbica, infelizmente.

  9. TENHO UMA DÚVIDA QUE INSISTE EM NÃO ME DEIXAR: EMBORA A REMUNERAÇÃO
    DA FUNÇÃO DE CONFIANÇA DE MINISTRO DO STF NÃO SEJA NADA DESPREZÍVEL,
    ELA É IRRISÓRIA ANTE O QUE SE PODE GANHAR DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS EM UM CONCEITUADO ESCRITÓRIO!!! ENTÃO POR QUE OS MINISTROS NÃO ABDICAM DO STF???? SERIA POR AMOR HUMANITÁRIO ????!!!!! SERIA POR SOLIDARIEDADE AO POVO???!!!! OU SERIA POR AUSÊNCIA DE CONVITES????!!!! ESTRANHO, NÃO?

  10. É vergonhoso ver ministros se preocupar com piadas, aliás eles deveriam se preocupar em trabalhar, desengavetar processos contra políticos ladrão e não se preocupar com coisas pequenas que uma minoria nojenta que impor a sociedade.

  11. Até quando a gente permanecer sentados.
    Somos covardes.
    Vcs tem medo de levar porrada das forças de segurança?
    Proteger as instituições.
    Com os bandidos dentro.
    Seus frouxos

  12. Bem no momento em que a Bia abre à pec da bengala, vem o ministro com uma dessas!!!vergonha essa atual composição desse supremo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.